X

Emissão de Boletos ACESSE

Últimas Notícias

08/04/2016

PREFEITURA DE ANDRADINA É DENUNCIADA POR DESCUMPRIR NORMAS DE SEGURANÇA RADIOLÓGICA

Centro de Diagnóstico por Imagem do Pronto Socorro Municipal de Andradina foi interditado após denúncia do SINTTARESP



Em fiscalização realizada pela Regional de Bauru do Sinttaresp, constatou-se o descumprimento de normas de segurança radiológica no Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI) do Pronto Socorro Municipal de Andradina.
 
O descarte de materiais tóxicos, como reveladores e fixadores de radiografias no CDI, era feito de forma incorreta, em desacordo com o Decreto Estadual (SP) nº 8.468/76 e com a Resolução Conama nº 357/2005. Estes rejeitos são considerados resíduos químicos perigosos pela ANVISA, podendo causar contaminação do solo e da água.
 
Todos os níveis de concentração encontrados nos descartes de rejeitos do CDI excedem o limite permitido pela Resolução Conama e pela ANVISA. Outras situações encontradas no CDI em desacordo com a legislação foram: 
  • Falta de azulejos na cor preta colocados desde o piso até a altura mínima de 1,80m (um metro e oitenta centímetros);
  • Falta de estrado elevado para que galões e tanques dos produtos (utilizados ou não) não tenham contato direto com o piso e aparadores de vazamentos; e
  • Ausência de um exaustor de ar galvanizado, com medidas mínimas de 30x30x30.
O Sinttaresp encaminhou denúncia à Secretaria Municipal de Saúde de Andradina, que providenciou a interdição imediata da Câmara Escura do CDI até que todas as normas sejam cumpridas. Enquanto o setor segue interditado, os pacientes da Radiologia são encaminhados para a Santa Casa de Andradina.
 
A Prefeitura de Andradina tenta impugnar a interdição, e ameaça processar a Secretaria Municipal de Saúde, ignorando as determinações e leis que protegem a população e o meio-ambiente.
 
O Sinttaresp luta para regularizar a situação o mais breve possível, para que os técnicos da região voltem a trabalhar normalmente.

 
LUTAMOS PARA PROTEGER A SAÚDE DOS PROFISSIONAIS DA CATEGORIA!
 
Mais Notícias
« voltar 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 avançar »
www.infosind.com.br