Painel do Associado
Seja bem vindo ao
LOGIN DO ASSOCIADO


Voltar
RECUPERAÇÃO
DE SENHA

Atenção, enviamos o e-mail de recuperação de senha para:

Por favor, verifique seu e-mail para recuperar sua senha.

Carregando . . .

Notícia

publicado em 31/01/2024

SINTTARESP NOTIFICA CASA DE SAÚDE SANTA MARCELINA

Supostamente foi alterado a contagem das horas extras
O SINTTARESP notificou, nesta terça-feira (30), a empresa CASA DE SAÚDE SANTA MARCELINA, por denúncias de supostas irregularidades trabalhistas praticadas contra os profissionais do setor de radiologia. Se houver realmente irregularidades, tomaremos as medidas judiciais cabíveis.

A notificação menciona que os funcionários tiveram, sorrateiramente, alterado a contagem das horas extras. Os trabalhadores representados pelo sindicato tiveram seu banco de horas zerado e, senão, gerado horas negativas.

Mediante a essa situação, o SINTTARESP solicitou o espelho de cartão de ponto de todos os seus representados a fim de que seja verificada a ocorrência. 

Segundo a mesma denúncia que resultou na notificação, os profissionais estão possivelmente sendo lesados, uma vez que a alteração na contagem jornada de trabalho subtrai o direito deles de folga (ou pagamento de horas extras), uma vez que tiveram que trabalhar a mais.

Segue as considerações realizadas pela empresa, representada pelo Sr. Roberto Cavalcante:
“Bom dia, pessoal.
Espero que estejam bem. 
Sei que pegaram muitos de surpresa a questão das horas e realmente entendo todos vocês, por isso ontem ao final da manhã me sentei com o responsável pela valorização para falar das seguintes pautas:
  • Banco de horas da categoria 
  • Horas extras no feriado
Após uma conversa longa e complexa, finalizamos da seguinte forma:
Ficamos acordados de uma nova análise do setor jurídico, referente aos bancos de horas e horas extras trabalhadas nos feriados do ano de 2023. 

Ontem ao final da tarde, recebemos uma devolutiva do setor, onde: 
  • Será ajustado os créditos dos colaboradores da Radiologia e será mantido referente ao ano de 2023. 
  •  Após validação do jurídico, informaremos sobre o ano de 2024. Estou acompanhando junto aos setores e unidades para que seja feita uma análise justa e dentro da Lei. Estou à disposição para sanar quaisquer dúvidas.”

Muitos empregadores agem constantemente de forma desleal com os empregados, sem respeito aos seus direitos e, outras vezes, os prejudicando. Contra esses tipos de atitudes, lutamos diariamente e pedimos a colaboração da categoria em denunciar. A prática de alterar a contagem das horas extras dos funcionários é um verdadeiro ABSURDO, é não respeitar os direitos de quem trabalha de forma honesta em busca do seu ganha-pão diário. 

Você, profissional, não compactue de nenhuma forma com atitudes assim, estamos sempre de portas abertas para ouvi-los, trabalhadores.

Acesse aqui a notificação na íntegra: https://www.sintaresp.com.br/Store/Arquivos/30.01.2024-notificacao-extrajudicial-santa-marcelina-espelho-de-ponto.pdf

Confira o print da fala do Sr. Roberto Cavalcante:

DENUNCIE!!!

SINTTARESP, A LUTA É PRA VALER EM DEFESA DO TRABALHADOR E DA RADIOLOGIA!

Secretário de Comunicação
Georges Ken Norton de Oliveira
  • Comentar
  • Enviar
  • Imprimir

Ainda não há comentarios. Seja o primeiro a comentar.

Leia Também

Convênios e Benefícios

Notícia

publicado em 26/04/2024

Atenção trabalhadores de radiologia!

Galeria de Fotos

publicado em 14/09/2023

SINTTARESP NO COMBATE AOS PRECONCEITOS!

Jornal do Sinttaresp