Painel do Associado
Seja bem vindo ao
LOGIN DO ASSOCIADO


Voltar
RECUPERAÇÃO
DE SENHA

Atenção, enviamos o e-mail de recuperação de senha para:

Por favor, verifique seu e-mail para recuperar sua senha.

Carregando . . .

Notícia

publicado em 06/11/2023

JUSTIÇA: MPT GANHA AÇÃO DE 80 MIL REAIS CONTRA SPX

Justiça do Trabalho condena SPX por demissão de diretor do SINTTARESP
O Ministério Público do Trabalho (MPT) também se indignou por conta da demissão de diretor do SINTTARESP praticada pela empresa SPX Serviços de Imagem, pela qual a empresa perdeu a ação e terá de reintegrar o profissional, tendo perda total no processo, como publicado recentemente.

Foi entendido pelo MPT que houve prática antissindical e a demissão ocorreu por conta da relação do profissional da Radiologia com o SINTTARESP, e para que casos assim sejam desestimulados e para que a sindicalização, como um todo, não seja prejudicada, o MPT entrou com o referido processo.

Em que pese a empresa SPX tenha recorrido da decisão, o MPT também recorreu, pois não aceitou o pagamento em reparação pelos danos extrapatrimoniais coletivos no valor de R$ 80.000,00, requerendo o valor pedido inicialmente de R$ 200.000,00, além da solicitação para fixação de multa para que não haja reincidência de casos como este.

No Brasil, que ainda sofre com resquícios do período escravagista nas relações de trabalho (vide a enorme quantidade de denúncias de trabalho análogo à escravidão recentes), a sindicalização ainda é marginalizada por muitos patrões que propagam esta ideologia através da própria classe trabalhadora. E a prática como a cometida pela SPX simboliza a perseguição sindical latente no mundo do trabalho.

Para que situações como esta sejam desestimuladas é necessário o enfrentamento jurídico, como o SINTTARESP e o MPT fizeram. Não podemos retroceder diante de tudo o que já foi conquistado e consolidado na sociedade brasileira.

Existe conexão da ação do CRTR/SP contra o SINTTARESP, uma vez que o empresário da SPX a utilizou como forma de defesa para a tentativa de anulação da eleição do SINTTARESP?

Se sim, será que é por estar sendo denunciado?

Será que o desespero do empresário está tão grande por conta das constantes condenações?

Quem financia tudo isso? 

Há interesses externos influenciando as decisões do CRTR/SP? Estão sendo manipulados de alguma forma?

SINTTARESP, A LUTA É PRA VALER EM DEFESA DO TRABALHADOR E DA RADIOLOGIA!

Secretário de Comunicação
Georges Ken Norton de Oliveira












 
  • Comentar
  • Enviar
  • Imprimir

Ainda não há comentarios. Seja o primeiro a comentar.

Leia Também

Convênios e Benefícios

Notícia

publicado em 26/04/2024

Atenção trabalhadores de radiologia!

Galeria de Fotos

publicado em 14/09/2023

SINTTARESP NO COMBATE AOS PRECONCEITOS!

Jornal do Sinttaresp