Painel do Associado
Seja bem vindo ao
LOGIN DO ASSOCIADO


Voltar
RECUPERAÇÃO
DE SENHA

Atenção, enviamos o e-mail de recuperação de senha para:

Por favor, verifique seu e-mail para recuperar sua senha.

Carregando . . .

Notícia

publicado em 20/12/2023

SINTTARESP ENTRA COM AÇÃO PARA OBRIGAR CONTER REALIZAR NOVA ELEIÇÃO

Processamos o CONTER também por conta do Portal da Transparência
Ao longo dos últimos meses temos travado uma batalha incansável contra desmandos e possíveis irregularidades no sistema CONTER/CRTRs. Ações Populares contra o CONTER e o CRTRs, ação para investigação de possível recebimento de verbas por quilômetro rodado, investigação do TCU (Tribunal de Contas da União) e CGU (Controladoria-Geral da União) etc.

Desta vez, o SINTTARESP entrou com ação de obrigação de fazer REALIZAÇÃO DE ELEIÇÃO no Tribunal Regional Federal de Brasília. Como a categoria bem sabe, o último presidente eleito e empossado, num preito eleitoral válido, foi Sinclair Lopes em 2016, o que já faz bastante tempo.





Para que haja democracia na Radiologia, os pedidos do SINTTARESP na ação foram para que:

- I. Seja concedida liminar para determinar que o Conselho Nacional dos Técnicos em Radiologia determine a abertura do processo eleitoral para eleição de novo corpo de conselheiros do Conselho Regional dos Técnicos em Radiologia da 5ª Região; 

- II. Ao final seja julgado totalmente procedente, confirmando a liminar, para determinar ao Conselho Nacional dos Técnicos em Radiologia determine a abertura do processo eleitoral para eleição de novo corpo de conselheiros do Conselho Regional dos Técnicos em Radiologia da 5ª Região; 

- III. Seja ouvido o representante do Ministério Público Federal. 

- IV. Sejam deferidos ao Autor os benefícios da Justiça Gratuita, conforme disposto no artigo 4º da Lei 1.060/50.

Enquanto o CONTER governa por Juntas Governativas e foge de abrir um novo processo eleitoral, há uma categoria de profissionais sedenta por votar e ser representada por quem quer que seja eleito democraticamente.

Não permitiremos que suplantem o nosso direito ao voto e que acabem aos poucos com o processo eleitoral no sistema CONTER/CRTRs.

E aproveitamos a ocasião para anunciar que estamos processando o CONTER por conta do Portal da Transparência. Essa é uma exigência da categoria, que deseja saber para onde está indo o dinheiro de todos nós, afinal, trata-se de uma autarquia federal.

Os pedidos podem ser conferidos no documento abaixo:






A atual diretora presidente do CONTER, Cassiana Crispim, em portaria, anulou recomposição da Diretoria Executiva do órgão realizada em reunião no plenário em agosto de 2023, com isso, ela continua na presidência, tendo Carlos Júnior como tesoureiro.




Isso claramente, como já foi publicado anteriormente, fere o artigo 17 do Decreto nº 92.790 de 1986:

"Art. 17.  A diretoria do Conselho Nacional de Técnicos em Radiologia será composta por um presidente, um secretário e um tesoureiro, escolhidos e eleitos entre os conselheiros efetivos."

Onde está o secretário-geral desta Diretoria Executiva? 

A todo-poderosa Cassiana Crispim se dá o direito de descumprir o Decreto regulamentador da profissão, acha que está acima da Radiologia!

E quanto a este áudio Cassiana, é sua voz? É você mesma quem fala isso? 

http://www.sintaresp.com.br/Store/Arquivos/audio-.ogg

O que seria "Deu tanto"? É dinheiro? Você, presidente do CONTER, está se "fingindo de doida?" Para quem?

Quem é Adriano? Adriano Nunes, envolvido em contratos vultosos assinados pelo CONTER com escritórios de advocacia?

Contra todos estes desmandos presentes no sistema CONTER/CRTRs é que o SINTTARESP está atuando, apresentando denúncias para os órgãos competentes investigarem. 

É esta dupla dinâmica, formada por Cassiana Crispim e Carlos Júnior, que a categoria merece no comando do Conselho Nacional?

Vocês não têm vergonha de estarem sendo investigados por diversos órgãos federais? Não têm vergonha de faltarem com a transparência para o Brasil inteiro ver, incluindo seus familiares e amigos?

Cadê o mínimo de moralidade e ética na condução do CONTER? Por que sempre que noticiamos algo do Conselho Nacional é por supostas irregularidades e escândalos, uma verdadeira baixaria para todos os profissionais da saúde verem como a Radiologia é maltratada?

EXIGIMOS ESCLARECIMENTOS E COMUNICADOS OFICIAIS DE TODOS OS ENVOLVIDOS!

SINTTARESP, A LUTA É PRA VALER NA DEFESA DA RADIOLOGIA!

SINCLAIR LOPES DE OLIVEIRA
PRESIDENTE DO SINTTARESP





 
  • Comentar
  • Enviar
  • Imprimir

Ainda não há comentarios. Seja o primeiro a comentar.

Leia Também

Convênios e Benefícios

Notícia

publicado em 26/04/2024

Atenção trabalhadores de radiologia!

Galeria de Fotos

publicado em 14/09/2023

SINTTARESP NO COMBATE AOS PRECONCEITOS!

Jornal do Sinttaresp