Painel do Associado
Seja bem vindo ao
LOGIN DO ASSOCIADO


Voltar
RECUPERAÇÃO
DE SENHA

Atenção, enviamos o e-mail de recuperação de senha para:

Por favor, verifique seu e-mail para recuperar sua senha.

Carregando . . .

Notícia

publicado em 09/04/2024

ESCÂNDALO ABALA O CONSELHO NACIONAL DE TÉCNICOS EM RADIOLOGIA E CRTRS DO BRASIL

Escândalo abala o Conselho Nacional de Técnicos em Radiologia e CRTRs do Brasil:
Contratações Ilegais Sob Investigação Judicial

 
Um turbilhão de controvérsias envolve o CONTER/CRTRs, com acusações que abalam as fundações da profissão. Recentemente, veio à tona uma série de contratações suspeitas, mergulhando o conselho em um mar de incertezas e indignação.

Alegações de contratações ilegais lançaram uma sombra sobre a integridade do CONTER, desencadeando uma onda de desconfiança e indignação entre os profissionais da área. As vozes indignadas do Sindicato dos Técnicos em Radiologia do Estado de São Paulo (SINTTARESP) elevaram-se em protesto, clamando por justiça e prestação de contas.

Por unanimidade, com base no art. 235 do Regimento Interno do TCU, combinado com o art. 36 da Resolução-TCU 259/2014, o TCU decidiu conhecer da denúncia.

A situação atingiu um novo ápice de tensão quando o SINTTARESP decidiu levar a batalha para os tribunais. Uma ação judicial foi instaurada, desafiando a legalidade das contratações e exigindo respostas contundentes do CONTER. A soma das vozes da categoria acabou por sensibilizar o tribunal, acabou por proferir decisão que reverberou como um trovão, concedendo uma liminar que efetivamente paralisa qualquer pagamento relacionado a essas contratações duvidosas.

Nesse cenário de incerteza e desconfiança, a reputação do CONTER está em jogo. A profissão de técnicos em radiologia, uma vez venerada por seu compromisso com a ética e a excelência, agora é obscurecida por nuvens de escândalo e dúvida.

Tão certo isso que o próprio Tribunal de Contas da União desde outubro demanda documentos e informações do conselho nacional de técnicos em radiologia, o processo TC 033.952/2023-0 não deixa sombra de dúvida.

Enquanto a investigação avança, a comunidade aguarda ansiosamente por respostas, clamando por justiça e transparência. É uma luta pela alma da profissão, uma batalha pela confiança e integridade que definem a essência do trabalho dos técnicos em radiologia.

Acompanhe agora:
https://www.sintaresp.com.br/Store/Arquivos/acordao-de-relacao-198-de-2024-plenario.pdf

https://www.sintaresp.com.br/Store/Arquivos/acordao-de-relacao-491-de-2024-plenario.pdf

SINTTARESP, A LUTA É PARA VALER NA DEFESA DO TRABALHADOR!

Secretário de Imprensa
Georges Ken Norton de Oliveira
  • Comentar
  • Enviar
  • Imprimir

Ainda não há comentarios. Seja o primeiro a comentar.

Leia Também

Convênios e Benefícios

Notícia

publicado em 26/04/2024

Atenção trabalhadores de radiologia!

Galeria de Fotos

publicado em 14/09/2023

SINTTARESP NO COMBATE AOS PRECONCEITOS!

Jornal do Sinttaresp