Painel do Associado
Seja bem vindo ao
LOGIN DO ASSOCIADO


Voltar
RECUPERAÇÃO
DE SENHA

Atenção, enviamos o e-mail de recuperação de senha para:

Por favor, verifique seu e-mail para recuperar sua senha.

Carregando . . .

Notícia

publicado em 28/03/2024

Ministério Público investiga R.H Pomes e Mega Imagem por supostas irregularidades trabalhistas

Empresa é suspeita de fraude no quadro de sócios e Rafael Henrique Pomes é processado por fraudes trabalhistas
Nesta quinta-feira, 28 de março, o sócio principal da R.H. Pomes, Rafael Henrique Pomes, foi surpreendido com uma documentação robusta que justifica as ações trabalhistas que a empresa enfrenta. A situação é delicada e revela questões importantes sobre a estrutura societária e os direitos dos trabalhadores.

A R.H. Pomes Diagnósticos por Imagem enfrenta três reclamações trabalhistas propostas por três sócias. Dessas, duas já tiveram aceitação judicial, validando os pontos levantados pelas reclamantes. As condenações são claras em expor o absurdo da estrutura de sociedade adotada pela empresa.
A empresa adota uma estrutura que visa burlar os direitos trabalhistas. OS TRABALHADORES SÃO EXPOSTOS A JORNADAS EXCESSIVAS, SALÁRIOS ABAIXO DO PISO SALARIAL E OUTROS DIREITOS NEGADOS. A exclusão de alguns sócios, como os senhores Rafael Henrique Pomes e Michelle Nancy Martins Pomes (marido e mulher), resulta em todos os sócios ingressando com uma quota de R$ 3.000,00.

CONCENTRAÇÃO DE CONTROLE
O problema se agrava quando observamos que 44 sócios (representando 95% do quadro societário) detêm apenas 44% das quotas. A cláusula terceira do contrato impede a transferência das quotas individuais para qualquer pessoa que não seja Rafael Henrique Pomes. O controle da administração concentra-se nas mãos de Rafael e sua esposa, que deliberam sobre todos os atos da empresa.

TRABALHADORES DISFARÇADOS DE SÓCIOS
A situação é ainda mais complexa. A R.H. Pomes possui 46 sócios, mas nenhum empregado formal. O trabalho é realizado pelos próprios sócios, que, segundo as reclamações trabalhistas, são verdadeiros empregados. Eles são sócios apenas no papel, sem poder de deliberação administrativa. A independência do faturamento não condiz com a realidade.

A R.H. Pomes Diagnósticos por Imagem enfrenta SÉRIAS QUESTÕES LEGAIS E ÉTICAS. A estrutura societária precisa ser revista para garantir os direitos dos trabalhadores e a transparência nas operações. A sociedade não pode ser um disfarce para negar direitos fundamentais. É hora de reavaliar e corrigir essa situação para o bem de todos os envolvidos.

Como se o cenário já não fosse absurdo, dando graves indícios de fraudes, a cláusula sétima estabelece que, a administração dos negócios da Sociedade, bem como contas bancárias, será exercida isoladamente pelo sócio Sr. Rafael Henrique Pomes.

E fica pior com a cláusula oitava, que estabelece que os sócios deliberaram a retirada dos salários, afinal, os sócios minoritários não têm acesso às contas bancárias, contratos e qualquer ato de gestão da empresa – e independente da vontade dos sócios minoritários os Senhores Rafael Henrique Pomes e Michelle Nancy Martins Pomes detêm capital social necessário para deliberar qualquer valor a título de “pro-labore”. Ainda, no instrumento contratual temos um ato falho, o qual Freud estaria interessado em estudar, os sócios retirante são denominados demissionários.

Assim, fica escandaloso a forma com R.H Pomes tem lidado com seu quadro de funcionários e direitos trabalhistas, a SINTTARESP vai para cima de toda emprega com este procedimento em defesa dos direitos dos trabalhadores.

 
SINTTARESP, A LUTA É PARA VALER NA DEFESA DO TRABALHADOR!
 
Secretário de Imprensa
Georges Ken Norton de Oliveira
  • Comentar
  • Enviar
  • Imprimir

Ainda não há comentarios. Seja o primeiro a comentar.

Leia Também

Convênios e Benefícios

Notícia

publicado em 26/04/2024

Atenção trabalhadores de radiologia!

Galeria de Fotos

publicado em 14/09/2023

SINTTARESP NO COMBATE AOS PRECONCEITOS!

Jornal do Sinttaresp