Painel do Associado
Seja bem vindo ao
LOGIN DO ASSOCIADO


Voltar
RECUPERAÇÃO
DE SENHA

Atenção, enviamos o e-mail de recuperação de senha para:

Por favor, verifique seu e-mail para recuperar sua senha.

Carregando . . .

Notícia

publicado em 11/11/2019

DIA DO PROFISSIONAL DA RADIOLOGIA, 8 DE NOVEMBRO, UMA DATA DE REFLEXÃO

Para toda boa imagem, é preciso um profissional qualificado

Mais do que parabenizar pelo seu dia, podemos refletir sobre o seu papel e importância. Responsáveis pelo manuseio de tecnologias imaginológicas, os profissionais da Radiologia são alicerce fundamental do diagnóstico ao tratamento de diversas patologias.

Apesar de sua essencialidade, a profissão carece de valorização e reconhecimento. Imagine o caos que seria se os setores de Radiologia dos hospitais parassem de funcionar? Pois bem, isto demonstra o quão necessário se faz a atuação desses profissionais.

O diagnóstico por imagem é um segmento cada vez mais amplo e parte primordial da medicina moderna. Respeito e valorização são, portanto, as palavras chaves a essa classe de trabalhadores.

Além da área médica, estamos presentes na Radiologia Industrial, Odontológica, Veterinária e Forense. Todos esses campos mercadológicos apenas reforçam a relevância desse profissional.

Não é à toa que lutamos diariamente em busca de melhores salários, condições de trabalho e abertura de novas vagas no mercado. Obviamente, nada disso depende apenas desta entidade sindical. Isto porque, precisamos do apoio da Categoria e de sua participação junto às nossas atividades.

No mais, ainda é imprescindível que os demais órgãos representativos façam a sua parte e busquem melhorias e avanços realmente significativos para área – porém, infelizmente, temos arcado com o preço da precariedade dos serviços prestados por tais entidades.

Desistir não pode ser uma opção. Por isso, nesse 8 de novembro, desejamos novos rumos para a profissão e que possamos comemorar essa data nos próximos anos com grande entusiasmo.

Com mais de 100 anos de existência, a Radiologia faz a diferença na sociedade e merece o seu devido reconhecimento. A todos os Técnicos e Tecnológicos do Brasil, especialmente àqueles exercem suas funções no Estado de São Paulo, o nosso muito obrigado pelo seu empenho, compromisso, esforço e dedicação ao seu nobre ofício. Nosso caloroso parabéns pelo seu dia!


Assessoria de Imprensa 
  • Comentar
  • Enviar
  • Imprimir

Ainda não há comentarios. Seja o primeiro a comentar.

Leia Também

Convênios e Benefícios

Galeria de Fotos

publicado em 14/09/2023

SINTTARESP NO COMBATE AOS PRECONCEITOS!

Jornal do Sinttaresp