Painel do Associado
Seja bem vindo ao
LOGIN DO ASSOCIADO


Voltar
RECUPERAÇÃO
DE SENHA

Atenção, enviamos o e-mail de recuperação de senha para:

Por favor, verifique seu e-mail para recuperar sua senha.

Carregando . . .

Notícia

publicado em 06/12/2018

FARRA DAS DIÁRIAS: PRÓXIMA PARADA, FLORIANÓPOLIS!

Valores exagerados gastos em evento demonstram um possível desvirtuamento da natureza jurídica indenizatória das diárias

Entra ano, sai ano, e a saga continua! Quem acompanha de perto as histórias sobre o Conselho Nacional, deve se lembrar bem da recorrência com que o Órgão é mencionado quando os assuntos envolvem ‘escândalos’. 

Seria um verdadeiro absurdo acharmos que algo iria mudar, pois, na verdade, até onde podemos perceber os problemas estão se agravando. A extravagância da vez foi realizada pelos senhores Manoel Viana, Abel dos Santos e Adriano Célio Dias, que gastaram a ‘bagatela’ de R$ 22.050,00 apenas em hospedagem (sem incluir passagens áreas) para irem ao 16º Encontro de Tecnologia Radiológica, em Florianópolis (SC).

De acordo com os dados exibidos no Portal da Transparência, entre os dias 11 e 23 de novembro, os membros da Diretoria Executiva do CONTER, receberam individualmente os seguintes montantes:




Visivelmente caminhamos para uma catástrofe, haja vista que não existem justificativas plausíveis para números tão exorbitantes com diárias, jetons e auxílios-representação. É evidente que se este dinheiro fosse aplicado corretamente poderia mudar, e muito, a situação enfrentada pelos profissionais das Técnicas Radiológicas.

Infelizmente, os que estão no poder preferem repetir, à exaustão, as glórias de uma Autarquia Federal inoperante quando se trata da própria Classe representada. Mesmo diante do cenário de desemprego e desvalorização da Radiologia, o Sistema CONTER/CRTR’S ainda tenta nos convencer que não existem riscos iminentes de uma possível extinção da profissão. A quem eles pensam que enganam?

Para se certificar das informações acima, basta acessar http://contertransparencia.com.br/ e verificar as receitas, despesas, passagens áreas, jetons e auxílios-representação. Cabe lembrar que quanto mais engajados os profissionais da Radiologia forem ao fiscalizar como está sendo aplicado o dinheiro do Nacional, menores são as chances de casos de corrupção e desvio de recursos! Faça a sua denúncia através do site do Ministério Público Federal: www.mpf.mp.br/para-o-cidadao/sac
  • Comentar
  • Enviar
  • Imprimir

Ainda não há comentarios. Seja o primeiro a comentar.

Leia Também