Painel do Associado
Seja bem vindo ao
LOGIN DO ASSOCIADO


Voltar
RECUPERAÇÃO
DE SENHA

Atenção, enviamos o e-mail de recuperação de senha para:

Por favor, verifique seu e-mail para recuperar sua senha.

Carregando . . .

Notícia

publicado em 31/08/2018

POR UNANIMIDADE, PROFISSIONAIS DA RADIOLOGIA DO HOSPITAL DAS CLÍNICAS DE SÃO PAULO DECIDEM ACEITAR A PROPOSTA DE ACORDO APRESENTADA PELA JUSTIÇA DO TRABALHO

Encontro contou com a presença massiva da Classe, que deliberou a respeito da Ação de Dissídio Coletivo

Durante a Assembleia Extraordinária ocorrida na manhã desta quinta-feira (30), os
profissionais Radiologia do Hospital das Clínicas de São Paulo aprovaram o acordo proposto pela Desembargadora Relatora Ivani Contini Bramante do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (TRT-SP).

Visando solucionar os impasses vivenciados pelos trabalhadores, na Audiência de Instrução e Conciliação realizada em 23 de agosto de 2018, a Magistrada sugeriu que:

1. Considerando que o Hospital das Clínicas, já implantou na folha salarial o salário profissional e a respectiva incidência do adicional de insalubridade para os trabalhadores que não manejaram ações individuais, segue a proposta de extensão dos efeitos da Ação Coletiva n° 0000681612014520013, para os trabalhadores remanescentes que não foram contemplados pela Ação Coletiva, porque manejaram ações individuais com resultados diversos;

2. Que a referida extensão seja feita para o futuro, a partir da folha de pagamento do mês de novembro/2018, a ser quitada até o quinto dia útil do mês de dezembro/2018, sem efeito retroativo, porquanto qualquer numerário devido, quanto ao passado, encontra-se sub-judice.

A partir das considerações da Desembargadora, o SINTTARESP como legítimo representante dos profissionais das Técnicas Radiológicas, colocou em pauta a deliberação da proposta idealizada pela Relatora da Ação de Dissídio Coletivo de greve suscitado pelo Complexo do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.

Após os devidos esclarecimentos, de maneira unânime, a Categoria entendeu por bem aceitar os termos do acordo. Sendo assim, a decisão dos profissionais foi protocolada junto ao Departamento de Recursos Humanos do Hospital das Clínicas e deve pôr fim aos problemas enfrentados pelos trabalhadores que reivindicam uma solução efetiva para a falta de isonomia salarial.

Parabenizamos os profissionais da Instituição, visto que esta é, sem dúvidas, mais uma importante e expressiva vitória!

 
ENTRAMOS EM UMA FASE DECISIVA, POR ESTA RAZÃO É INDISPENSÁVEL QUE CONTINUEMOS MOBILIZADOS. JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!
 
Assessoria de Imprensa - SINTTARESP


  • Comentar
  • Enviar
  • Imprimir

Ainda não há comentarios. Seja o primeiro a comentar.

Leia Também

Convênios e Benefícios

Galeria de Fotos

publicado em 14/09/2023

SINTTARESP NO COMBATE AOS PRECONCEITOS!

Jornal do Sinttaresp