Painel do Associado
Seja bem vindo ao
LOGIN DO ASSOCIADO


Voltar
RECUPERAÇÃO
DE SENHA

Atenção, enviamos o e-mail de recuperação de senha para:

Por favor, verifique seu e-mail para recuperar sua senha.

Carregando . . .

Notícia

publicado em 08/08/2018

CONDUTA NEGLIGENTE DA GHELFOND DIAGNÓSTICO MÉDICO CAUSA GRANDES TRANSTORNOS NO ATENDIMENTO À POPULAÇÃO DE OSASCO

Setor de Radiologia do Pronto Socorro Pestana está com os serviços paralisados devido à falta de manutenção dos equipamentos

Menos de um mês depois de ter se tornado alvo de uma investigação desencadeada pelo Ministério Público do Estado de São Paulo, em conjunto com a 3ª Vara Criminal da Comarca de Santo André, por suspeita de descaso na morte de uma paciente, a empresa Dr. Ghelfond Diagnóstico Médico tem seu nome envolvido em um novo escândalo.

Desta vez, denúncias dão conta de que a empresa estaria colocando em risco a saúde e a segurança dos pacientes e profissionais das Técnicas Radiológicas, uma vez que não realiza a manutenção preventiva dos equipamentos de diagnóstico por imagem.Além disso, também estaria deixando de fornecer os Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e dosímetros aos trabalhadores.

Relatos apontam que as irregularidades estão sendo cometidas, principalmente, no Pronto Socorro Pestana PS André Sacco, localizado em Osasco, onde a empresa é responsável pelo gerenciamento do setor de Radiologia. 

Como já era de se esperar, a atual situação não é nada animadora, tendo em vista que o SINTTARESP segue registrando um número significativo de reclamações contra a Instituição. Dentre as práticas ilegais podemos destacar: violação da legislação trabalhista, excesso de jornada de trabalho e falta de pagamento do adicional de insalubridade no décimo terceiro.

Certo é que, em ambas as acusações, é incontestável que a empresa age de forma absolutamente temerosa e reprovável, posto que pouco se importa com os Tecnólogos e Técnicos em Radiologia, insistindo em “economizar” nos requisitos de proteção radiológica, conceitos estes, que deveriam estar incorporados nas rotinas de trabalho da entidade.

Em contrapartida, a população que chega ao PS André Sacco precisando de atendimento no setor de Radiologia precisa ter muita paciência, pois segundo informações, a empresa Ghelfond Diagnósticos paralisou os serviços em virtude dos aparelhos de raio-x estarem quebrados, impossibilitando a realização de radiografias e a identificação de traumas.

Pelo visto, se depender da Ghelfond, o drama destes pacientes e, sobretudo, dos profissionais da Radiologia, pode estar longe de acabar, já que não há qualquer interesse da mesma em solucionar as irregularidades apontadas.

Dito isto, manifestamos nossa profunda indignação em face da postura vergonhosa adotada pela empresa e informamos que já estamos tomando as medidas legais cabíveis, assim como encaminharemos as novas denúncias aos Órgãos competentes. Não faremos “vista grossa” para tantas irregularidades, dado os reflexos que a má qualidade dos serviços prestados acarreta na população de Osasco.


  • Comentar
  • Enviar
  • Imprimir

Ainda não há comentarios. Seja o primeiro a comentar.

Leia Também

Convênios e Benefícios

Galeria de Fotos

publicado em 14/09/2023

SINTTARESP NO COMBATE AOS PRECONCEITOS!

Jornal do Sinttaresp