Painel do Associado
Seja bem vindo ao
LOGIN DO ASSOCIADO


Voltar
RECUPERAÇÃO
DE SENHA

Atenção, enviamos o e-mail de recuperação de senha para:

Por favor, verifique seu e-mail para recuperar sua senha.

Carregando . . .

Notícia

publicado em 17/07/2018

SINDICATO VULNERÁVEL, TRABALHADOR DESPROTEGIDO

A mudança na legislação foi pensada para favorecer somente os empregadores

Com a sanção da Lei nº 13.467/2017, conhecida como Reforma Trabalhista, a classe trabalhadora passou a enfrentar uma dura realidade. Em um cenário onde a precarização é apontada como solução para a retomada do desenvolvimento econômico do país, é preciso reconhecer que as entidades sindicais passaram a exercer um papel ainda mais relevante, especialmente, diante das recentes transformações impostas nas relações de trabalho.

As diversas medidas que objetivavam desarticular a função assistencial dos sindicatos visando enfraquecer a proteção do trabalhador como, por exemplo, a prevalência do negociado sobre o legislado, tornaram as negociações coletivas essenciais para a garantia dos legítimos interesses dos profissionais da Radiologia.

Tendo em vista as dificuldades e os desafios trazidos pela nova legislação, o SINTTARESP necessita da união de todos para manter sua estrutura em funcionamento, a fim de assegurar melhores condições de trabalho a todos.

Sindicato forte é aquele que conta com apoio da Categoria. Percebam que para levarmos boas propostas aos patronais é preciso dispor de representatividade, pois sem ela, os patrões não darão ouvidos às reivindicações dos profissionais.

Sem sindicato, sem proteção

Com arrecadação menor, as entidades sindicais estão sendo obrigadas a cortar despesas para sobreviver e isto, infelizmente, compromete as Subsedes Regionais. Sabendo da primordialidade das mesmas, o SINTTARESP tem se dedicado para mantê-las de portas abertas. Contudo, para que isso se torne viável, a contribuição dos profissionais das Técnicas Radiológicas é vital.  

As contribuições revertidas em favor do Sindicato são utilizadas no custeio das despesas e ações da entidade, tais como: campanhas salariais, demandas jurídicas, visitas as bases, salários dos funcionários, atos de greve e manutenção do patrimônio da Sede e Subsedes.

Dito isso, é indispensável ter em mente que nada é de graça e que todos nós temos o dever moral e cívico de contribuir com aqueles que lutam por nossos interesses.

A importância da sindicalização

Fazer parte do Sindicato é fortalecer a luta de classe. Quando os profissionais se tornam sócios, crescemos e ganhamos mais força para atingirmos os nossos objetivos. Agora mais do que nunca, precisamos de vocês, Tecnólogos e Técnicos em Radiologia.

Dentre os benefícios oferecidos aos associados, destacam-se: assistência jurídica, descontos em consultas e exames médicos, hospedagens em hotéis e colônia de férias, universidades, cursos de especialização, parques de diversão, entre outros.


Mas sem investimentos nada disso seria possível. É por isso que devemos sempre reforçar a importância da sindicalização, dado que é através dela que podemos manter a excelência dos serviços prestados e garantir que possamos continuar exercendo o nosso papel.
 
VALORIZE SEU SINDICATO. SINDICALIZE-SE!
 
Assessoria de Imprensa – SINTTARESP
  • Comentar
  • Enviar
  • Imprimir

Ainda não há comentarios. Seja o primeiro a comentar.

Leia Também

Convênios e Benefícios

Galeria de Fotos

publicado em 14/09/2023

SINTTARESP NO COMBATE AOS PRECONCEITOS!

Jornal do Sinttaresp