Painel do Associado
Seja bem vindo ao
LOGIN DO ASSOCIADO


Voltar
RECUPERAÇÃO
DE SENHA

Atenção, enviamos o e-mail de recuperação de senha para:

Por favor, verifique seu e-mail para recuperar sua senha.

Carregando . . .

Notícia

publicado em 19/04/2024

Ministério Público do Trabalho investiga SPX

Empresa que havia sido notificada no final do ano passado, é suspeita de incorrer no mesmo erro ao colocar seus funcionários em mais de uma função
Ministério Público do Trabalho investiga SPX
Empresa que havia sido notificada no final do ano passado, é suspeita de incorrer no mesmo erro ao colocar seus funcionários em mais de uma função
 
A empresa SPX SERVIÇOS DE IMAGEM LTDA, que presta serviços para a FUNDAÇÃO DO ABC, SPDM e outras Organizações Sociais (OS), foi novamente intimada ao MPT (Ministério Público do Trabalho) por obrigar seus empregados a realizarem acúmulo e desvio de função.
Esses funcionários desempenham funções de auxiliar de enfermagem e administrativo, ao mesmo tempo que realizam suas atividades como técnicos e tecnólogos em Radiologia.
Os trabalhadores em questão têm a obrigação de realizar exames (conforme seu contrato de trabalho) e também precisam transitar pelo hospital para obter as fichas necessárias de atendimento. Além disso, eles realizam a revelação do filme, alimentam o sistema interno e, após tudo isso, ainda precisam levar as fichas de atendimento para os médicos.
O desvio de função ocorre quando um profissional executa atividades completamente diferentes daquelas para as quais foi contratado. Já o acúmulo de função acontece quando o profissional realiza seu trabalho padrão e também assume tarefas que não fazem parte de sua competência. Neste caso relatado, fica evidente a ocorrência de ambas as irregularidades.
Idealmente, uma pessoa deveria ser responsável pelo transporte da documentação relacionada ao funcionamento diário do hospital. O mesmo se aplica ao registro dos exames (e seus resultados) no sistema informatizado. A sobrecarga de tarefas adicionais está prejudicando cada vez mais os funcionários. Deveria haver um sistema integrado para otimizar essas atividades.
ESSA SITUAÇÃO DEMONSTRA CLARAMENTE QUE A EMPRESA SPX ESTÁ MAIS PREOCUPADA COM SEUS LUCROS DO QUE COM A PRESTAÇÃO ADEQUADA DE SERVIÇOS. ELA PODERIA CONTRATAR PROFISSIONAIS ESPECÍFICOS PARA EVITAR O ACÚMULO OU DESVIO DE FUNÇÕES, BENEFICIANDO TANTO OS FUNCIONÁRIOS QUANTO OS PACIENTES!
Enquanto os lucros da SPX aumentam, os salários dos trabalhadores sobrecarregados não acompanham proporcionalmente essa melhoria.
Se você é um profissional da Radiologia e vivência essa situação em seu local de trabalho, denuncie enviando um e-mail para diretoria@sintaresp.com.br ou pelo WhatsApp no número (11) 98430-0202, com todas as documentações e provas possíveis. Assim, poderemos tomar as medidas legais cabíveis.
A Fundação do ABC, SPDM e outras organizações sociais são responsáveis por essa situação, pois deveriam fiscalizar a organização do ambiente de trabalho e garantir o cumprimento das obrigações contratuais. NO ENTANTO, HÁ RELATOS DE QUE OS PROFISSIONAIS DA RADIOLOGIA SÃO COBRADOS DE FORMA DESPROPORCIONAL E DESRESPEITOSA, ATÉ MESMO POR COLEGAS DE OUTROS SETORES!
Levamos essa nova situação ao conhecimento do Ministério Público e do Judiciário e aguardamos uma resposta.
SINTTARESP, A LUTA É PRA VALER EM DEFESA DO TRABALHADOR E DA RADIOLOGIA!
Georges Ken Norton de Oliveira
Secretário de Comunicação


Veja a intimação:

Veja o último caso:
https://www.sintaresp.com.br/site/Midias/Noticia/1496/spx-e-denunciada-por-desvio-e-acumulo-de-funcao-de-funcionarios
  • Comentar
  • Enviar
  • Imprimir

Ainda não há comentarios. Seja o primeiro a comentar.

Leia Também