Painel do Associado
Seja bem vindo ao
LOGIN DO ASSOCIADO


Voltar
RECUPERAÇÃO
DE SENHA

Atenção, enviamos o e-mail de recuperação de senha para:

Por favor, verifique seu e-mail para recuperar sua senha.

Carregando . . .

Notícia

publicado em 23/11/2021

SISTEMA CONTER-CRTR DÁ MAIS UMA PROVA DE SUA INEFICÁCIA

CRTR18 será extinto e gerido pelo CRTR9
O sistema CONTER-CRTR se prova cada vez mais problemático e ineficaz para a radiologia. Não se propõe nem ao menos para fazer o mínimo. Desta vez o CONTER emite a resolução nº15/2021 junto com esclarecimento dizendo que o CRTR18 (Acre e Rondônia) irá perder sua “personalidade jurídica”, um eufemismo para dizer que não existirá mais. E será gerido pelo CRTR9 (Goiás e Tocantins).

Estados brasileiros completamente distintos se unirão em um único CRTR. Distintos geograficamente, na população e nas necessidades. É uma INGERÊNCIA e INCOMPETÊNCIA do CONTER fazer esta intervenção velada e querer transparecer que está resolvendo o problema.

O SISTEMA CONTER-CRTR É INEFICAZ E PREJUDICA A RADIOLOGIA!

A nota emitida pelo CONTER, onde também consta a resolução acima mencionada, pode ser lida aqui: http://conter.gov.br/site/noticia/integracao-19-11-2021

A entidade, sem nenhum receio de expor a ineficácia do sistema, ainda diz, por meio de seu presidente, que contribui cada vez mais para a extinção da profissão, que “se necessário for, poderão ocorrer outras incorporações”. Ou seja, poderão se extinguir mais CRTRs para fazer fusões, tão prejudiciais quanto a própria existência deste sistema, propício para aproveitadores e marajás.

A justificativa para o fim do CRTR18 é de que a entidade “não demonstrou sinais de que possa, em algum momento, alcançar sua independência financeira e administrativa”. É algo extremamente GRAVE e que expõe mais uma falha no sistema CONTER-CRTR.

Depois de anos neste sistema só perceberam isto agora?

O quanto a profissão e os cofres públicos já não foram prejudicados por conta desta irresponsabilidade?

Tudo isto só contribui para o que o SINTTARESP já alerta. O SISTEMA CONTER-CRTR É UM PARASITA SUGANDO A RADIOLOGIA!

Um parasita, bem como Luciano Guedes. Para que serve um presidente como ele no CONTER? É um mero cobrador de impostos!

E todos que não concordam com este sistema são perseguidos, como Mario Cesar Manduca, perseguido pelo CRTR-SP. O CRTR-SP usa do seu pseudo poder para perseguir aqueles que não concordam com a sua atual administração.

O profissional fez um vídeo, dizendo estar preocupado com tudo o que vem acontecendo no regional, dando sua opinião sobre a greve, sobre as denúncias que estão em todas as redes sociais e o corpo de conselheiros abre um processo ético, dizendo que o mesmo incita palavras de ódio e violência contra o órgão.

O regional remete aos tempos da censura, para que todos devam ficar calados perante a má gestão da atual diretoria. Quem conhece o profissional Manduca sabe da sua história de lutas por nossa categoria sem jamais agredir as pessoas, e sim defendendo os direitos daqueles que não tem voz, dos profissionais que querem dias melhores, respeito e valorização! 

Vejam o documento aqui: http://www.sintaresp.com.br/Store/Arquivos/202107portariacrtrn102.pdf-3.pdf

Qual seria a verdadeira razão para abrir tal processo? Perseguição, medo de perderem as próximas eleições ou que a verdade sobre a atual gestão venha à tona? 

O que ganha o regional difamando um profissional que tem uma história ilibada dentro da nossa profissão, que luta contra os invasores e que não se cala perante o errado? 

Infelizmente aqueles que não compactuam com as ideias e ações do regional estão sendo cassados pela atual diretoria!!! Censura jamais!!! É dever de todos denunciar as irregularidades quando se toma conhecimento, mas colocar que o profissional é violento e que quer a balburdia!?

Vale lembrar que quem tem histórico de tratar mal os profissionais em grupos é a atual diretoria do CRTR-SP, que ameaça tecnólogos e técnicos que tem a coragem de não aceitar o que eles fazem!!! 

Tem que ser feita justiça para os nossos profissionais pois a greve no CRTR-SP continua. 

Cadê o portal da transparência? Cadê as ações contra as invasões da profissão?  Onde está o conselheiro que fez a denúncia, ou foi aberto um processo contra ele também? Chega de pessoas que agem arbitrariamente no Conselho !!!

ESTAMOS AGUARDANDO PROCESSO ÉTICO DA DIRETORIA DO CONTER!

SINDICALIZE-SE, JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!

Secretário de Imprensa
Georges Ken Norton de Oliveira
  • Comentar
  • Enviar
  • Imprimir

Ainda não há comentarios. Seja o primeiro a comentar.

Leia Também

Convênios e Benefícios

Galeria de Fotos

publicado em 14/09/2023

SINTTARESP NO COMBATE AOS PRECONCEITOS!

Jornal do Sinttaresp