Painel do Associado
Seja bem vindo ao
LOGIN DO ASSOCIADO


Voltar
RECUPERAÇÃO
DE SENHA

Atenção, enviamos o e-mail de recuperação de senha para:

Por favor, verifique seu e-mail para recuperar sua senha.

Carregando . . .

Notícia

publicado em 10/08/2018

SINTTARESP DENUNCIA CLAUDIO CAMPI, PROPRIETÁRIO DE EMPRESAS DE RADIOLOGIA, POR SUSPEITA DE FRAUDE EM LICITAÇÃO ENVOLVENDO A FUNDAÇÃO ABC

Evidencias revelam que esquema estaria muito bem organizado pelo empresário
Foto: Divulgação
 
O mais recente certame licitatório promovido pela Fundação ABC pode ser um jogo de cartas marcadas. Isto porque, existem fortes indícios de formação de cartel e favorecimento de empresas.

Na ocasião em que a FUABC entendeu por bem terceirizar o setor de diagnóstico por imagem, a mesma contratou de maneira emergencial a empresa Radiologia São Paulo Diagnóstico por Imagem S/S. Tal contratação não seria um problema, se não fosse o fato de que a mesma é administrada por um funcionário da própria Fundação!

A empresa Radiologia São Paulo Diagnóstico por Imagem que foi contratada a “toque de caixa”, está sendo gerenciada atualmente por Zélia Maria de Sousa Campos e Claudio Campi de Castro, sendo que o último ocupa o cargo de Professor Titular de Diagnóstico por Imagem da Fundação do ABC (FMA).

Neste sentido, é de suma importância destacar que o Estatuto dos Servidores Públicos Civis da União, Lei n.º 8.112/90, prescreve em seu artigo 117, inciso X, que os servidores são proibidos de participar da gerência ou administração de uma sociedade privada. Deste modo, este senhor jamais poderia ser dono de uma empresa de Radiologia.

Em um rápido levantamento realizado pelo Sindicato, foi possível constatar que este senhor também é sócio na Diagmed Serviços Médicos S/S e Campos & Castro - Serviços Médicos S/S Ltda.

As irregularidades apontadas põem sob suspeita o Sr. Claudio Campi de Castro, que estaria se beneficiando da sua posição de confiança, para obter informações privilegiadas, que elevem suas chances de garantir a vitória na licitação promovida pela FUABC, que prevê a contratação de uma Instituição especializada para prestar serviços de Radiologia nas seguintes unidades:
  • Hospital Estadual Mário Covas, Santo André/SP;
  • Hospital e Pronto-Socorro Central, São Bernardo do Campo/SP;
  • Hospital Municipal Universitário (HMU), São Bernardo do Campo/SP.
Não seria surpresa alguma se, coincidentemente, as empresas Diagmed e Campos & Castro comparecessem nos pregões com a intenção de assumir de maneira definitiva o setor de Radiologia.

Baseado em tais fatos, o SINTTARESP, assim como já agiu em outras ocasiões, encaminhará as denúncias das supostas irregularidades ao Ministério Público Estadual e ao Ministério Público Federal cobrando as devidas responsabilizações dos envolvidos.Cabe frisar que ações como estas, são extremamente lesivas para a economia e, consequentemente, para a população!

 
AINDA SEGUNDO DENÚNCIAS, COM A ABERTURA DO PREGÃO, APÓS O TÉRMINO DO CONTRATO EMERGENCIAL, AS EMPRESAS RADIOLOGIA SÃO PAULO DIAGNÓSTICO POR IMAGEM S/S, DIAGMED SERVIÇOS MÉDICOS S/S E CAMPOS & CASTRO SERVIÇOS MÉDICOS SERÃO DECLARADAS VENCEDORAS DA LICITAÇÃO DA FUNDAÇÃO ABC! UM VERDADEIRO ABSURDO!









  • Comentar
  • Enviar
  • Imprimir

Ainda não há comentarios. Seja o primeiro a comentar.

Leia Também

Convênios e Benefícios

Galeria de Fotos

publicado em 14/09/2023

SINTTARESP NO COMBATE AOS PRECONCEITOS!

Jornal do Sinttaresp