Painel do Associado
Seja bem vindo ao
LOGIN DO ASSOCIADO


Voltar
RECUPERAÇÃO
DE SENHA

Atenção, enviamos o e-mail de recuperação de senha para:

Por favor, verifique seu e-mail para recuperar sua senha.

Carregando . . .

Notícia

publicado em 05/06/2020

SINTTARESP PROTOCOLA OFÍCIO QUE COBRA TESTAGEM IMEDIATA DOS PROFISSIONAIS DA RADIOLOGIA PARA A COVID-19

O Sindicato apresentou ofício contendo reivindicações da categoria na Secretaria Municipal de Saúde do Estado de São Paulo.
Diante do surto do coronavírus a nível global, editou-se, na data de 6 de fevereiro de 2020, a lei 13.979, a Lei Nacional da Quarentena. A mesma regula medidas cabíveis que devem ser adotadas como enfrentamento da propagação desse vírus que vem se alastrando e fazendo inúmeras vítimas no país, em especial os profissionais da área da saúde.

A lei cita ações como a determinação de realização compulsória de exames médicos, testes laboratoriais e coleta de amostras clínicas. Também define como necessária a “restrição de atividades ou separação de pessoas suspeitas de contaminação das pessoas que não estejam doentes”, podendo, desse modo, “evitar a possível contaminação ou a propagação do coronavírus”.

O SINTTARESP, por meio de ofício protocolado na Secretaria Municipal de Saúde do Estado de São Paulo, solicitou imediata testagem em massa dos profissionais Tecnólogos, Técnicos e Auxiliares em Radiologia que seguem firmemente atuantes em meio ao cenário de pandemia mundial causado pela COVID-19.

O sindicato cobra que todos os profissionais, mesmos os que não apresentam sintomas, sejam testados. Reivindicamos também a disponibilização de ambientes adequados, como hotéis, pousadas e alojamentos para que os profissionais que testarem positivo para a COVID – 19 cumpram o período adequado de quarentena. Tal medida auxilia os trabalhadores que preferem não retornar para suas residências, poupando seus familiares do risco de contaminação.

Sabendo que essa doença já atingiu números alarmantes de vítimas no Brasil, e que vem ocasionando caos e desequilíbrio à saúde pública do Estado de São Paulo, colocando a vida dos profissionais da radiologia em risco, exigimos ter os órgãos competentes conscientizados e empenhados em conseguir solucionar esse problema de natureza gravíssima que nos acomete.

Nossos profissionais já estão fazendo a sua parte, trabalhando arduamente na linha de frente do combate ao Coronavírus - COVID 19. O SINTTARESP, sempre atento as causas da categoria, vem agora cobrar das autoridades medidas que assegurem na prática os cuidados necessários para a preservação das vidas atuantes na luta contra o vírus.

Fonte: LEI Nº 13.979: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_Ato2019-2022/2020/Lei/L13979.htm


SINTTARESP









 
  • Comentar
  • Enviar
  • Imprimir

Ainda não há comentarios. Seja o primeiro a comentar.

Leia Também