Painel do Associado
Seja bem vindo ao
LOGIN DO ASSOCIADO


Voltar
RECUPERAÇÃO
DE SENHA

Atenção, enviamos o e-mail de recuperação de senha para:

Por favor, verifique seu e-mail para recuperar sua senha.

Carregando . . .

Notícia

publicado em 28/10/2021

MANOEL VIANA, EX-PRESIDENTE DO CONTER, É CASSADO!!!

Decisão também cassa ex-diretor tesoureiro Abel dos Santos
O ex-presidente do CONTER, Manoel Viana, recentemente condenado pelo TCU a ressarcir os cofres da entidade por viagem internacional mal explicada, é finalmente cassado.

Juntamente com Manoel Viana, Abel dos Santos também foi cassado pela decisão tomada na 42ª Sessão da VI Reunião Plenária Extraordinária de 2021, ocorrida em 31 de agosto. Os ex-dirigentes recorreram à Justiça Federal, mas tiveram o pedido negado para retornarem aos cargos e receberem verbas desde a cassação. O indeferimento da liminar é passível de revisão através de Recurso Judicial cabível.

A decisão do Mandado de Segurança Cível, de nº 1069976-62.2021.4.01.3400, foi emitida pelo juiz Waldemar Claudio de Carvalho, da 8ª Vara Federal Cível da Seção Judiciária do Distrito Federal, cujo processo está à disposição aqui:

http://www.sintaresp.com.br/Store/Arquivos/decisao-97.pdf

Manoel Benedito Viana Santos foi o presidente que determinou intervenção no CRTR-SP, comandando a destituição da antiga gestão (em 2017) não-alinhada com o sistema CONTER-CRTR. A gestão seguinte, interventora, ficou marcada por gastos astronômicos em jetons, auxílio representação e diárias, às custas da categoria, assim como ocorre atualmente.

O Sinttaresp denunciou em 2017 a viagem de Manoel Viana com uma secretária para uma famosa praia na República Dominicana – com o dinheiro da categoria – sob a análise do então tesoureiro Abel dos Santos. 

Ressaltamos que o Sindicato sempre estará atento a questões mal esclarecidas envolvendo os recursos destinados aos trabalhadores da radiologia, bem como a falta de transparência!


Foto: Manoel Viana à esquerda e Abel dos Santos à direita
  • Comentar
  • Enviar
  • Imprimir

Ainda não há comentarios. Seja o primeiro a comentar.

Leia Também