Painel do Associado
Seja bem vindo ao
LOGIN DO ASSOCIADO


Voltar
RECUPERAÇÃO
DE SENHA

Atenção, enviamos o e-mail de recuperação de senha para:

Por favor, verifique seu e-mail para recuperar sua senha.

Carregando . . .

Notícia

publicado em 10/07/2017

SINTTARESP CONSEGUE ALVARÁ QUE GARANTE O RECEBIMENTO DE DIREITOS TRABALHISTAS DE PROFISSIONAL DO NASA LABORATÓRIO

Justiça do Trabalho garante o cumprimento dos direitos de Técnica em Radiologia

A legislação trabalhista vigente tem como principal função proteger os profissionais da Radiologia contra qualquer tentativa de retirada de direitos adquiridos com muita luta. Sempre atento a estas questões, o Departamento Jurídico do SINTTARESP obteve mais uma conquista ao ingressar com Ação Trabalhista em favor de uma Técnica em Radiologia do Nasa Laboratório Bio Clínico Ltda. 

A profissional havia sido demitida sem justa causa no mês de março de 2017, e na ocasião a empresa não lhe forneceu a documentação necessária para o saque do FGTS e as guias para habilitação no programa do Seguro Desemprego.

Diante de tal ilegalidade, o Sindicato solicitou, através do processo de nº 1000903-74.2017.5.02.0314, a concessão da tutela antecipada determinando que fosse expedido alvará judicial para que a profissional pudesse sacar seu FGTS e habilitar-se no programa do Seguro Desemprego.

O Juiz do Trabalho, FLAVIO ANTONIO CAMARGO DE LAET, da 4ª Vara do Trabalho de Guarulhos/SP, no uso de suas atribuições legais, determinou:

- Ao Sr. Gerente do Banco ou a quem suas vezes fizer, que à vista do presente alvará expedido nos autos supra, efetue o pagamento ao favorecido, ou a seu advogado, da importância existente na conta vinculada do FGTS do autor, acrescida de juros e correção monetária;

- Ao Sr. Delegado do Ministério do Trabalho e da Previdência Social, ou a quem suas vezes fizer, que efetue o pagamento ao favorecido, ou a seu advogado, da importância das parcelas destinadas ao seguro desemprego, desde que preenchidos os requisitos legais para a percepção do benefício.

Ficou comprovado que a atuação decisiva do Departamento Jurídico do SINTTARESP resulta em importantes ganhos de causa para os profissionais da Radiologia.

Destaca-se que o apoio jurídico do Sindicato é um serviço prestado gratuitamente à Categoria, sendo assim nossos advogados estão à disposição para assessorar os trabalhadores sempre que necessário no que diz respeito a dúvidas acerca das leis trabalhistas.

GARANTIR OS DIREITOS DOS PROFISSIONAIS DA RADIOLOGIA É A NOSSA PRIORIDADE!

Assessoria de Imprensa – SINTTARESP 



 

  • Comentar
  • Enviar
  • Imprimir

Ainda não há comentarios. Seja o primeiro a comentar.

Leia Também

Convênios e Benefícios

Notícia

publicado em 20/02/2024

SÓCIO COTISTA É FRAUDE? SIM OU NÃO?

Galeria de Fotos

publicado em 14/09/2023

SINTTARESP NO COMBATE AOS PRECONCEITOS!

Jornal do Sinttaresp