Painel do Associado
Seja bem vindo ao
LOGIN DO ASSOCIADO


Voltar
RECUPERAÇÃO
DE SENHA

Atenção, enviamos o e-mail de recuperação de senha para:

Por favor, verifique seu e-mail para recuperar sua senha.

Carregando . . .

Notícia

publicado em 22/08/2013

MAIS UM GRUPO AMERICANO DESRESPEITANDO AS LEIS BRASILEIRAS

UHG UnitedHealth Group, empresa que comprou a Rede Amil, foi denunciada por irregularidades com seus colaboradores da área da radiologia

Novamente, um grupo estrangeiro se instala no Brasil para comprar uma rede de hospitais, terceirizando funcionários de empresas que não respeitam Leis Trabalhistas nem Acordo Coletivo, por isto, foi denunciada pelo Sintaresp à Delegacia Regional do Trabalho (DRT).

As empresas terceirizadoras envolvidas são: APOLLON, ATHENAS E SETER.

Entre as denuncias está a falta do registro em carteira, que já caracteriza falta grave, pois este fato afeta vários direitos que o trabalhador deixa de ter acesso e ainda abre espaço para que haja exploração dos trabalhadores e excesso de trabalho, entre outras irregularidades. Neste contexto, os administradores da Rede Amil fazem vista grossa para os problemas que vem ocorrendo.

O Sindicato não se intimidará, e está juntamente com a DRT pressionando para que a situação seja revertida o mais rápido possível. Esta é mais uma empresa que o Sintaresp enfrenta de maneira implacável para garantir os direitos dos profissionais da radiologia.
                           
  • Comentar
  • Enviar
  • Imprimir

Ainda não há comentarios. Seja o primeiro a comentar.

Leia Também

Convênios e Benefícios

Galeria de Fotos

publicado em 14/09/2023

SINTTARESP NO COMBATE AOS PRECONCEITOS!

Jornal do Sinttaresp