Painel do Associado
Seja bem vindo ao
LOGIN DO ASSOCIADO


Voltar
RECUPERAÇÃO
DE SENHA

Atenção, enviamos o e-mail de recuperação de senha para:

Por favor, verifique seu e-mail para recuperar sua senha.

Carregando . . .

Notícia

publicado em 12/09/2014

MULHER SEM CEREBELO ENTRA ANDANDO EM HOSPITAL

Mulher chinesa de 24 anos foi ao hospital com  sintomas de tontura e náuseas e acabou descobrindo o que já mais passava pela a sua cabeça.  

Depois de realizar uma tomografia imediatamente foi identificada a origem do problema - todo o seu cerebelo estava faltando, ou seja, estava vazio.  Este é o nono caso em toda a história da medicina de pessoas que sobreviveram sem o cerebelo.

O cerebelo é uma parte bastante considerável do cérebro, é importante para o controle motor e algumas funções cognitivas.  Observe na imagem abaixo, que o cérebro da mulher sem cerebelo está do lado esquerdo; à direita, é retratado um cérebro normal.
 
Problemas no cerebelo podem levar a grave comprometimento mental, distúrbios de movimento, epilepsia ou potencialmente fatal acumulação de líquido no cérebro.

O fato de que ela viveu sem esta região vital serve para mostrar como o cérebro humano é magnífico. A mulher relatou ter alguns problemas como controle motor, só aprendeu a falar aos 6 anos de idade e segundo sua mãe só começou a andar aos 7 anos. Mas mesmo sem uma grande parte do cérebro, até o momento ela era considerada uma pessoa saudável!
Ainda não está claro o que os médicos vão recomendar para ela, embora exista pesquisa indicando que pessoas nessa situação morrem jovens.
 
A descrição detalhada de como a doença afeta a vida adulta é quase inexistente, segundo alguns médicos do hospital chinês, a maioria das pessoas com esse caso, o problema  só é descoberto na autópsia.
 
Bem já é um milagre que ela tenha sobrevivido por tanto tempo sem ter percebido nada anteriormente. 

  • Comentar
  • Enviar
  • Imprimir

Ainda não há comentarios. Seja o primeiro a comentar.

Leia Também

Convênios e Benefícios

Galeria de Fotos

publicado em 14/09/2023

SINTTARESP NO COMBATE AOS PRECONCEITOS!

Jornal do Sinttaresp