Painel do Associado
Seja bem vindo ao
LOGIN DO ASSOCIADO


Voltar
RECUPERAÇÃO
DE SENHA

Atenção, enviamos o e-mail de recuperação de senha para:

Por favor, verifique seu e-mail para recuperar sua senha.

Carregando . . .

Notícia

publicado em 30/04/2014

MINISTÉRIO PUBLICO DO TRABALHO RECEBE A DIRETORIA DO SINTARESP


Na última terça- feira o Presidente Sinclair, o Diretor Francisco e o Advogado do Sintaresp Dr, William estiveram no Ministério Público do Trabalho em reunião com a Exma. Senhora Procuradora Chefe, Dra. Claudia Regina Lovato Franco e o Exmo Sr. Coordenador da Coordenadoria de 1º Grau, Dr. Charles Lustosa Silvestre.

Na ocasião, entregaram um documento contendo todas as dificuldades enfrentadas pelo Sindicato em relação as terceirizações ilegais que ainda existem acarretando vários problemas como jornadas superiores as 24 horas semanais, o não pagamento da insalubridade que resulta na perda da aposentadoria especial, as péssimas condições de trabalho e ainda os riscos sobre a saúde do profissional da radiologia.

Foi exposto também a questão dos biomédicos que vem atuando cada vez mais na radiologia e quais os motivos que levam a contratação deste profissional, como a carga horária maior com o piso salarial menor.

Diante disto foi concluído que estes profissionais que trabalham por 36 ou 40 horas semanais também têm exposto a sua saúde já que a mesma radiação recebida pelo profissional da radiologia, também é recebido pelo biomédico (e em quantidade maior, já que trabalham mais horas).

A intenção desta reunião foi pedir a ajuda do MPT para intensificar a fiscalização tornando a punição mais ágil, combatendo de forma eficaz as terceirizadoras ilegais.

Agradecemos a atenção que a Dra. Claudia e Dr. Charles deram aos membros do Sintaresp e esperamos que desta reunião nasça uma parceria em prol de todos os profissionais da radiologia.


  


  • Comentar
  • Enviar
  • Imprimir

Ainda não há comentarios. Seja o primeiro a comentar.

Leia Também

Convênios e Benefícios

Notícia

publicado em 26/04/2024

Atenção trabalhadores de radiologia!

Galeria de Fotos

publicado em 14/09/2023

SINTTARESP NO COMBATE AOS PRECONCEITOS!

Jornal do Sinttaresp