Painel do Associado
Seja bem vindo ao
LOGIN DO ASSOCIADO


Voltar
RECUPERAÇÃO
DE SENHA

Atenção, enviamos o e-mail de recuperação de senha para:

Por favor, verifique seu e-mail para recuperar sua senha.

Carregando . . .

Notícia

publicado em 04/07/2013

MAIS UMA DENÚNCIA CHEGA AO SINTARESP

Previna é notificada a prestar esclarecimentos por diversas irregularidades na radiologia

O Sintaresp vem recebendo diversas denúncias de irregularidades na radiologia. Depois de notificada a empresa envia um Representante Legal, para que preste esclarecimento junto a Casa do Trabalhador. Recebemos no último dia 03 o Representante da Previna Centro Médico que foi notificada juntamente com a CT & CT Locação de Máquinas e Equipamentos para a Saúde e a CTMR Assistência a Saúde, que terceirizam serviços para a mesma.
 
A Notificação Extrajudicial foi devido a várias denúncias contra a clínica que vem atuando há tempos fora dos termos da lei segundo o e-mail que recebemos:

- Não é pago a cesta básica;
- Vale transporte;
- Carga horária ultrapassa às 24 horas semanais;
- Piso salarial da categoria não é respeitado;
-  Assédio moral constante;
- Dosimetros vencidos;
- Oculta funcionários quando recebem a fiscalização;
- Funcionários sem registro em carteira e por isso sem direito a férias;
- Funcionários que trabalham em período noturno e não recebem adicional noturno;
- Funcionários que trabalham aos feriados, não recebem os 100% e ainda são obrigados a fazerem hora extra de graça.

O assédio moral acontece constantemente, segundo a denúncia o Sr. Carlos Eduardo Tacola era o proprietário da Empresa CTMR a qual prestava os serviços de imagem no Centro Médico Previna, mas abriu outra Empresa a CT & CT e resolveu dispensar todos os funcionários da CTMR e registrá-los pela CT & CT, mas impondo a condição de que os funcionários devolvessem  a multa de 40% do FGTS.

Nas Empresas do Sr. Tacola também não são respeitados os horários de almoço dos funcionários de uma hora, os mesmos tem exatos 15 minutos para fazerem suas refeições. Não bastasse tudo isso o empresário ainda ameaça os funcionários afirmando que se eles saírem de sua empresa, não conseguirão trabalho em nenhum outro lugar, pois ele tem muitos contatos na área da Radiologia.

Até que ponto vai a audácia e o abuso destes patrões, com profissionais de tamanha importância no mercado?

De que valem os anos de estudos e dificuldades para se tornar um profissional e não ter sequer seus direitos preservados?
 
O Sintaresp como representante da Categoria afirma que os abusos não serão admitidos neste novo mandato. Sinclair Lopes, como novo Presidente diz que não poupará nenhuma empresa seja ela qual for ou de quem for. Notificações Extrajudiciais são emitidas diariamente pra que as empresas adentrem às normas da radiologia, não havendo um acordo entre o Sindicato e a notificada é feito um pedido de Fiscalização à Delegacia do Trabalho e assim encaminhado ao MPT para as devidas providências.  
  • Comentar
  • Enviar
  • Imprimir

Ainda não há comentarios. Seja o primeiro a comentar.

Leia Também

Convênios e Benefícios

Galeria de Fotos

publicado em 14/09/2023

SINTTARESP NO COMBATE AOS PRECONCEITOS!

Jornal do Sinttaresp