Painel do Associado
Seja bem vindo ao
LOGIN DO ASSOCIADO


Voltar
RECUPERAÇÃO
DE SENHA

Atenção, enviamos o e-mail de recuperação de senha para:

Por favor, verifique seu e-mail para recuperar sua senha.

Carregando . . .

Notícia

publicado em 01/06/2022

COMBATE DA AMAZON AO SINDICALISMO COMPROVA A FORÇA DO TRABALHADOR UNIDO

Práticas antissindicais são tentativas de facilitar exploração laboral
Como já publicado recentemente pelo SINTTARESP (https://www.sintaresp.com.br/site/Midias/Noticia/1359/sindicalismo-volta-a-crescer-nos-estados-unidos-apos-decadas), o sindicalismo ressurge aos poucos nos Estados Unidos, pois a precarização do trabalho se intensificou ao longo das últimas décadas, coincidentemente, nas mesmas décadas de baixíssima adesão às lutas sindicais.

Não há dúvidas de que é de suma importância os trabalhadores constituírem uma classe unida para conseguirem seus objetivos, pois mesmo empresas de grande porte, com atuações nacionais e internacionais, temem uma classe organizada. Principalmente, entre trabalhadores de grandes empresas com enormes faturamentos, que não hesitam em escolher a maximização do lucro a conceder direitos mínimos aos trabalhadores.

A empresa Amazon foi acusada por diversos funcionários de exploração laboral, pagando salários de miséria, com poucos direitos e de perseguir funcionários favoráveis à adesão sindical crescente no país. 

As práticas antissindicais devem ser combatidas no Brasil, nos Estados Unidos e em qualquer lugar do mundo. Combater os sindicatos é combater os direitos e conquistas trabalhistas de séculos e defender um retrocesso a um período arcaico, tanto nas relações de trabalho, como na qualidade de vida dos trabalhadores, que piora, com baixos salários e grande carga horária. Além de diversos atenuantes de cada trabalho quando realizado sob clara exploração patronal. 

Muitos sindicatos que não travavam lutas verdadeiras pelos trabalhadores desapareceram ao longo dos anos, mas isso não deslegitimou a atuação das entidades comprometidas com a causa trabalhista, pelo contrário, um exemplo disso é a destacada atuação do SINTTARESP na radiologia. No Brasil ou nos EUA a luta contra os desmandos patronais é a mesma e se mostra cada vez mais necessária.

DENUNCIE PRÁTICAS ANTISSINDICAIS! A SINDICALIZAÇÃO É UM DIREITO DOS TRABALHADORES!

SINDICALIZE-SE, JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!

Secretário de Imprensa
Georges Ken Norton de Oliveira
  • Comentar
  • Enviar
  • Imprimir

Ainda não há comentarios. Seja o primeiro a comentar.

Leia Também

Convênios e Benefícios

Galeria de Fotos

publicado em 14/09/2023

SINTTARESP NO COMBATE AOS PRECONCEITOS!

Jornal do Sinttaresp