Painel do Associado
Seja bem vindo ao
LOGIN DO ASSOCIADO


Voltar
RECUPERAÇÃO
DE SENHA

Atenção, enviamos o e-mail de recuperação de senha para:

Por favor, verifique seu e-mail para recuperar sua senha.

Carregando . . .

Notícia

publicado em 09/05/2022

SINTTARESP LUTA POR 15% DE REAJUSTE SALARIAL

Apoio da categoria ao sindicato será fundamental para esta conquista
O SINTTARESP informa a categoria que a campanha salarial referente à data base 2022-2023 já está em curso buscando 15% de reajuste salarial, pois entramos em negociações com os sindicatos patronais e NÃO ABRIREMOS MÃO DO INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor), pois queremos melhorias constantes para os trabalhadores da radiologia.

Ressaltamos que o apoio ao sindicato é essencial para o êxito da campanha salarial, pois isso aumenta o poder de negociação do SINTTARESP na obtenção do valor do INPC. Novas sindicalizações serão importantes, porque elas quem mais aumentam o poder da entidade sindical na busca dos objetivos.

Um reajuste salarial digno é o mínimo que a categoria merece, haja visto que nosso país passa por um momento caótico na economia, em que a inflação está destruindo o poder de compra do brasileiro, e consequentemente, a economia nacional.

O poder de compra diminui a cada mês pela incompetência do atual governo Bolsonaro. Fazer as compras básicas no supermercado está cada vez mais difícil. O preço da carne é altíssimo e seu consumo foi reduzido pelo trabalhador comum. A gasolina aumenta toda semana, o que reflete no bolso do trabalhador que vai trabalhar, seja de carro ou de transporte público, pois tudo fica mais caro, com possibilidade de um iminente aumento das passagens de ônibus/metrô etc.

O preço do gás é outro que fugiu do controle do atual governo federal, pois custa atualmente mais de 120 reais, levando o próprio governo a reconhecer este absurdo, lançando um auxílio para que as famílias possam comprar este item essencial.

Recentemente diversos portais de notícias relataram que o Brasil retornou ao mapa mundial da fome, fruto da perda do poder de compra dos brasileiros, que mal conseguem se alimentar.

Por conta desta situação de inflação que cresce a cada mês, o SINTTARESP reforça a importância da luta por 15% de reajuste salarial para garantir a dignidade e o poder de compra dos trabalhadores da radiologia para a data base de 2022-2023. Lutamos por:

- Vale Alimentação/Refeição;
- Reajuste salarial digno;
- Feriado trabalhado remunerado;
- Dia do profissional da radiologia;
- Entre outros tópicos.


SINDICALIZE-SE, JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!

Secretário de Imprensa
Georges Ken Norton de Oliveira
  • Comentar
  • Enviar
  • Imprimir

Ainda não há comentarios. Seja o primeiro a comentar.

Leia Também

Convênios e Benefícios

Galeria de Fotos

publicado em 14/09/2023

SINTTARESP NO COMBATE AOS PRECONCEITOS!

Jornal do Sinttaresp