Painel do Associado
Seja bem vindo ao
LOGIN DO ASSOCIADO


Voltar
RECUPERAÇÃO
DE SENHA

Atenção, enviamos o e-mail de recuperação de senha para:

Por favor, verifique seu e-mail para recuperar sua senha.

Carregando . . .

Notícia

publicado em 01/04/2022

ESTADO DE SÃO PAULO TEM QUEDA NO NÚMERO DE INTERNAÇÕES E MORTES

Números recentes são os menores desde o início da pandemia
No dia 21 de março a secretaria estadual de Saúde divulgou novos números sobre as internações por Covid-19. O resultado foi a menor média móvel de sete dias desde o início da pandemia, com 233 novas internações.

As atualizações do dia 29 de março continuaram a indicar diminuição de hospitalizações: 87% de queda com relação ao pico da variante ômicron.

Desde 11 de março o estado de São Paulo tem registrado menos de 300 internações diárias e estes números ajudaram na flexibilização do uso de máscaras, que só foi possível pela grande adesão popular à vacinação.

De acordo com o site "vacinajá", do governo do estado, São Paulo está atualmente com mais de 91% da população elegível para vacinação com o esquema vacinal completo. Entre as crianças de 5 a 11 anos são mais de 40% com a vacinação completa.

Para que não suba novamente o número de internações e mortos pela Covid-19 é essencial que continuemos com os cuidados de higiene básica e as recomendações na utilização de álcool em gel, evitar aglomerações, sobretudo em caso de sintomas da doença, e a adesão às doses adicionais da vacina antiCovid.

O SINTTARESP ressalta e reconhece o papel dos profissionais das técnicas radiológicas durante a pandemia, em que muitos perderam a vida lutando em prol da diminuição do contágio da Covid-19 e trabalhando no diagnóstico por imagem de pacientes internados. Bem como os que continuam na linha de frente trabalhando heroicamente servindo à população.

SINDICALIZE-SE, JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!

Secretário de Imprensa
Georges Ken Norton de Oliveira
  • Comentar
  • Enviar
  • Imprimir

Ainda não há comentarios. Seja o primeiro a comentar.

Leia Também