O SINTTARESP se sente na obrigação de denunciar a baixaria nas eleições no CRTR-SP que se aproximam. Diversos candidatos e pessoas ligadas ao sistema CONTER/CRTRs estão supostamente impedidas de concorrerem a qualquer cargo, mas mesmo assim tiveram suas candidaturas aprovadas.
Vamos relembrar do ex-presidente interventor da entidade e jornalista Agnaldo da Silva. Estarão à disposição dois documentos com 34 processos na certidão com inúmeras informações sobre Agnaldo:
http://www.sintaresp.com.br/Store/Arquivos/certidoes-do-crtrsp.pdf
http://www.sintaresp.com.br/Store/Arquivos/certidao-6vco290122132908.pdf
Pesa contra
Agnaldo processos sobre improbidade administrativa e a respeito de pagamento de impostos. E por conta disso, teve sua
candidatura IMPUGNADA!
Mas isso não ocorreu com outro candidato.
E agora entra em cena o atual presidente INTERINO do CRTR-SP Júlio César dos Santos, contra quem pesa supostas irregularidades na candidatura.
Consta ação trabalhista contra o CRTR-SP, na gestão comandada pelo presidente INTERINO Júlio César dos Santos, com relação à tutela da greve, instaurada no Conselho em meados de 2021, em que a atual diretoria (administrada por Júlio César) aumentou a jornada de trabalho dos trabalhadores, aumentando o horário de almoço.
O atual presidente INTERINO do CRTR-SP, Júlio César dos Santos, não soube em nenhum momento conduzir da melhor forma o diálogo com os trabalhadores e a própria greve. Além de haver forte possibilidade de estar inelegível devido a não prestação de contas referente a eleição do CONTER no ano de 2017.
Segundo regimento eleitoral da época, o candidato que não prestasse contas ficaria inelegível a concorrer qualquer cargo público por 8 anos. Será que esse documento sumiu?
Por que um gestor como este, com inúmeras acusações, quer tentar reeleição?
E a quem interessa essa pretensa reeleição? Aos trabalhadores da radiologia?
A quem interessa o deferimento majoritário de candidatos ligados à gestão atual do Conselho?
Veja os documentos de acusações contra a atual gestão do CRTR-SP, e também, referente a Júlio César dos Santos:
http://www.sintaresp.com.br/Store/Arquivos/acao-trabalhista-contra-o-conselho-inicial.pdf
http://www.sintaresp.com.br/Store/Arquivos/decisao-tutela.pdf
http://www.sintaresp.com.br/Store/Arquivos/avisojulgamentoprestacaocontas.pdf
Confira, em matérias do SINTTARESP de 2017, a exoneração (com documentação) do atual presidente INTERINO do CRTR-SP Júlio César dos Santos da prefeitura de Campinas e da prefeitura de Hortolândia:
https://www.sintaresp.com.br/site/Midias/Noticia/996/justica-foi-feita-julio-cesar-e-exonerado-da-prefeitura-de-campinas
https://www.sintaresp.com.br/site/Midias/Noticia/933/apos-denuncias-do-sinttaresp-julio-cesar-dos-santos-e-exonerado-do-cargo-na-pref
O SINTTARESP se indigna com este processo eleitoral que passa por cima de irregularidades explícitas para legitimar, favorecendo um grupo privilegiado de pessoas, que já se mostraram incapazes de gerirem o destino da profissão.
Ao contrário, o atual sistema contribui para a extinção da radiologia no Estado de São Paulo.
SINDICALIZE-SE, JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!
Secretário de Imprensa
Georges Ken Norton de Oliveira