Painel do Associado
Seja bem vindo ao
LOGIN DO ASSOCIADO


Voltar
RECUPERAÇÃO
DE SENHA

Atenção, enviamos o e-mail de recuperação de senha para:

Por favor, verifique seu e-mail para recuperar sua senha.

Carregando . . .

Notícia

publicado em 01/12/2021

SINTTARESP LUTA PELA CATEGORIA; CONTER-CRTRs SE APROVEITAM DOS RECURSOS DELA!

Por que CONTER-CRTRs têm direitos a ganharem fortunas para não fazerem nada?
O SINTTARESP luta em favor da categoria dos técnicos, tecnólogos e auxiliares em radiologia. São acordos e convenções coletivas firmados, e tem seus diretores sindicais percorrendo toda a base territorial e informando a categoria dos seus direitos e benefícios da sindicalização.

Tudo o que diretores sindicais fazem é em favor da categoria e custeando seus próprios gastos. São cargos honoríficos, estão representando a categoria. Muitos diretores acumulam suas jornadas de trabalho na radiologia e ainda continuam ativos em suas atividades sindicais, SEM RECEBEREM SALÁRIOS OU DIÁRIAS POR TRABALHAREM EM PROL DA CATEGORIA.

Ao contrário de conselheiros e dirigentes do sistema CONTER-CRTRs, que recebem diárias, jetons e auxílio representação, gastando verdadeiras fortunas. Para fazer o que? Quais os ganhos a categoria têm por intermédio dos Conselhos?

Júlio César dos Santos (diretor presidente do CRTR-SP) rodou 5.424 km nos meses de abril e maio de 2021 a serviço do CRTR-SP. Recebeu, pela quilometragem rodada, um ressarcimento de R$ 8.298,72. Lembrando que, são somente os meses de abril e maio, pois não há informações disponíveis até a publicação desta matéria, no Portal da Transparência, referentes a outros meses de 2021.

Confira os números aqui: https://transparencia.crtrsp.org.br/wp-content/uploads/2021/06/Relacao-Pagamentos-ressarcimento-quilometragem.pdf

Diretores sindicais lutam pela categoria e não têm direito de receberem nada. Por que CONTER-CRTRs recebem? Fazem inúmeras viagens, mas para que? Não fazem nada pela categoria, a não ser cobrar anuidade. A radiologia tem sido invadida cada vez mais por profissionais estranhos e nada é feito por estes órgãos, que sugam recursos do trabalhador.

Por que CONTER-CRTRs estão acima da lei e não atualizam devidamente o Portal da Transparência (há mais de 6 meses!)? Estão com medo de que o Sindicato divulgue os rombos nas contas ao Ministério Público Estadual, Federal e Tribunal de Contas da União?

Porque é exatamente isso que faremos! 

O PL 3661.2012, que determina exclusividade de atuação na área somente para quem é das Ciências Radiológicas está desaparecido. CONTER-CRTRs não têm o mínimo de interesse em resgatarem este projeto que está há quase 10 anos parado.

Se a situação há quase 10 anos já era crítica, com muitos profissionais estranhos atuando na radiologia, imaginem durante todo esse período quantos profissionais das Ciências Radiológicas não foram prejudicados!

Veja o QUANTITATIVO DE PROFISSIONAIS por regional no Brasil:

Tudo o que CONTER-CRTRs fazem é lesar a categoria e cobrar impostos. Os trabalhadores veem na representação sindical a única forma de manterem seus direitos básicos e seus postos de emprego, enquanto moleques aproveitadores destroem a profissão sugando todos os seus recursos.

SINDICALIZE-SE, JUNTOS SOMOS MAIS FORTES

Secretário de Imprensa
Georges Ken Norton de Oliveira
  • Comentar
  • Enviar
  • Imprimir

Ainda não há comentarios. Seja o primeiro a comentar.

Leia Também

Convênios e Benefícios

Galeria de Fotos

publicado em 14/09/2023

SINTTARESP NO COMBATE AOS PRECONCEITOS!

Jornal do Sinttaresp