Painel do Associado
Seja bem vindo ao
LOGIN DO ASSOCIADO


Voltar
RECUPERAÇÃO
DE SENHA

Atenção, enviamos o e-mail de recuperação de senha para:

Por favor, verifique seu e-mail para recuperar sua senha.

Carregando . . .

Notícia

publicado em 13/09/2021

SINTTARESP, JUNTO COM MPT, ASSEGURA O DIREITO DOS TRABALHADORES DE APIAÍ

Associação Beneficente de Apiaí descumpria convenção coletiva
A Associação Beneficente de Apiaí, responsável pela administração Hospital Dr. Adhemar de Barros, estava em descumprimento com a convenção coletiva de trabalho celebrado pelo SINTTARESP com o SINDHOSFIL. Inicialmente foi realizada denúncia ao MPT (Ministério Público do Trabalho) sobre a questão do piso salarial e a realização de horas extras.

Uma audiência foi designada para tratar a respeito da jornada e especialmente do pagamento do salário abaixo do piso. Com a investigação realizada pelo MPT, com a conduta zelosa do SINTTARESP, foi possível a resolução deste problema, pois a Associação comprometeu-se a realizar o ajuste salarial imediatamente e implementando o aumento necessário já na folha de pagamento de setembro de 2021.

A decisão aplicada referente a horas extras foi de um comprometimento de seu término, colocando, assim, fim a longas e extenuantes jornadas de trabalho.

O salário, que não era reajustado desde 2016, foi atualizado de R$ 1.675,00 para R$ 2.310,75, adequando aos salários já praticado por todas as Santa Casas e Associações Filantrópicas.

Para casos como este a fiscalização se mostra essencial e o SINTTARESP está sempre alerta. Além do mais, lembramos sempre que é importante para o fortalecimento da categoria, e o cumprimento de direitos estabelecidos, que haja sindicalização e a própria denúncia dos trabalhadores.

O Sindicato continua na luta pela regularização junto a Associação de Apiaí no que tange o passivo trabalhista referente ao ano de 2016 até a data da regularização, em setembro de 2021, para os retroativos sejam pagos.

SINDICALIZE-SE, JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!

Secretário de Imprensa
Georges Ken Norton de Oliveira


Confira abaixo a ata da audiência:



 
  • Comentar
  • Enviar
  • Imprimir

Ainda não há comentarios. Seja o primeiro a comentar.

Leia Também

Convênios e Benefícios

Galeria de Fotos

publicado em 14/09/2023

SINTTARESP NO COMBATE AOS PRECONCEITOS!

Jornal do Sinttaresp