Painel do Associado
Seja bem vindo ao
LOGIN DO ASSOCIADO


Voltar
RECUPERAÇÃO
DE SENHA

Atenção, enviamos o e-mail de recuperação de senha para:

Por favor, verifique seu e-mail para recuperar sua senha.

Carregando . . .

Notícia

publicado em 14/12/2018

MPT INSTAURA INQUÉRITO PARA APURAR IRREGULARIDADES DA SIMEDI MEDICINA DIAGNÓSTICA

Desrespeito à legislação por parte da empresa sempre foi alvo de denúncias realizadas pelo SINTTARESP

No dia 8 de novembro de 2018, o Ministério Público do Trabalho instaurou inquérito civil para apurar ocorrências de irregularidades trabalhistas praticadas pela Simedi Medicina Diagnóstica S/S Ltda. De acordo com a Portaria N° 1872.2018, o IC visa apurar denúncias contra a Instituição.

O inquérito foi aberto pelo Procurador Ramon Bezerra dos Santos, a partir do procedimento preparatório n° 007564.2018.02.000/2 que já tramitava no órgão. É oportuno ressaltar que tal medida é adotada sempre que há indícios de ofensa aos direitos e interesses individuais no âmbito trabalhista. Além disso, tende a recolher elementos de prova que ensejam o ajuizamento de ação civil pública.

De propriedade de Alex Waltersdorf, a Simedi presta serviços nos setores de Radiologia das seguintes instituições de saúde de São Paulo: 
  • Hospital Independência Zona Leste Ltda
  • Ortoclínica Jacareí Ortopedia e Fratura Ltda
  • Centro Médico São Camilo Ltda
  • UPA Massaguaçu - Caraguatatuba
Adotando uma postura repressiva no sentido de evitar que a empresa afronte as normas legais de proteção e ética quanto ao desempenho de suas atividades, o SINTTARESP realizou, no mês de novembro deste ano, denúncias ao MPT, Delegacia do Trabalho e Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).

Em relação as denúncias, nota-se que as mesmas são encaminhadas aos órgãos competentes com o propósito de que se proceda com as devidas investigações objetivando esclarecer os fatos e resguardar os trabalhadores.

Infelizmente, casos de fraudes trabalhistas são mais comuns do que se imagina, e tem como consequência a sonegação de direitos fundamentais dos profissionais.

Aviso aos Tecnólogos e Técnicos em Radiologia: não aceitem fazer “bicos”, exijam o registro em carteira de trabalho!

Diante desse quadro, é importante também que chegue ao conhecimento de todos as ações do Sindicato voltadas ao combate de condutas que gerem a desvalorização e enfraquecimento de nossa categoria profissional.

Acreditamos que a Classe deve lutar por uma Radiologia mais justa, com menos irregularidades e impunidade, e mais empresas idôneas que honrem com todos os direitos trabalhistas e previdenciários de seus colaboradores.

 
NÃO ABRIMOS MÃO DA CLT E DOS DIREITOS PREVISTOS NA LEI QUE REGULAMENTA A PROFISSÃO!

DIGA NÃO AOS “BICOS” NA RADIOLOGIA!
  • Comentar
  • Enviar
  • Imprimir

Ainda não há comentarios. Seja o primeiro a comentar.

Leia Também

Convênios e Benefícios

Galeria de Fotos

publicado em 14/09/2023

SINTTARESP NO COMBATE AOS PRECONCEITOS!

Jornal do Sinttaresp