Painel do Associado
Seja bem vindo ao
LOGIN DO ASSOCIADO


Voltar
RECUPERAÇÃO
DE SENHA

Atenção, enviamos o e-mail de recuperação de senha para:

Por favor, verifique seu e-mail para recuperar sua senha.

Carregando . . .

Notícia

publicado em 25/01/2022

2022 SERÁ UM ANO FUNDAMENTAL PARA A RADIOLOGIA!!!

Eleições no CONTER e CRTRs definirão o rumo da profissão
O ano de 2022 trará muitas lutas para os técnicos, tecnólogos e auxiliares em radiologia. A categoria escolherá seus representantes nas eleições do sistema CONTER-CRTRs.

Desde já o Sinttaresp alerta a categoria para que escolha pessoas com capacidade e conhecimento sobre a realidade da radiologia para que a profissão não se deteriore a passos largos, como vem ocorrendo nos últimos anos.

Muitos oportunistas e aproveitadores estão em cargos importantes em entidades que fingem ajudar os trabalhadores das Técnicas Radiológicas, mas são os que mais emperram mudanças e avanços na conquista de mais direitos para a profissão. 

A categoria deve avaliar o trabalho das atuais gestões, principalmente do CRTR-SP, com inúmeros problemas que afetam quem necessita de seus serviços, desamparando os trabalhadores e contribuindo com o caos na profissão.

A atual gestão da entidade não resolveu o problema dos próprios funcionários (que protagonizaram uma longa greve, sem precedentes, lutando por direitos básicos), e a morosidade na emissão de habilitação profissional, causando indignação e perdas de oportunidades de emprego para muitos.

Além de tudo isso, continuam-se as invasões de profissionais estranhos à radiologia e não há nenhuma fiscalização de exercício ilegal da profissão. O que a atual gestão fez de bom? Nem ao menos deu alguma espécie de desconto na anuidade para profissionais prejudicados pela Covid-19 e, ainda, divulgou não haver reajuste da anuidade como um grande feito a ser louvável.

Querem aplausos? Que grande feito a atual gestão fez pela categoria?

Juntamente com as eleições na radiologia, também teremos eleições político-partidárias, em que escolheremos legisladores a nível estadual e federal. 

Com isto, também salientamos a importância do voto consciente em candidatos que realmente defendam os interesses dos trabalhadores e, por que não, da radiologia, uma vez que várias outras categorias conseguem melhorias. Precisamos de mobilização na Radiologia!

Está na hora de nos mobilizarmos enquanto categoria e não só sermos espectadores do desmonte da profissão. Se nada for feito, a radiologia brasileira caminhará para a extinção.

Pela mudança na radiologia!

SINDICALIZE-SE, JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!

Secretário de Imprensa
Georges Ken Norton de Oliveira
  • Comentar
  • Enviar
  • Imprimir

Ainda não há comentarios. Seja o primeiro a comentar.

Leia Também

Convênios e Benefícios

Galeria de Fotos

publicado em 14/09/2023

SINTTARESP NO COMBATE AOS PRECONCEITOS!

Jornal do Sinttaresp