Painel do Associado
Seja bem vindo ao
LOGIN DO ASSOCIADO


Voltar
RECUPERAÇÃO
DE SENHA

Atenção, enviamos o e-mail de recuperação de senha para:

Por favor, verifique seu e-mail para recuperar sua senha.

Carregando . . .

Notícia

publicado em 11/08/2021

SINTTARESP NO COMBATE AOS SÓCIO COTISTAS

Sinttaresp versus sócio cotistas
O Sinttaresp sempre está atuante em favor da categoria para melhores condições salariais e de trabalho. E, infelizmente, com a nova Reforma Trabalhista, que prejudicou ainda mais a vida dos trabalhadores, não é possível combater o sócio cotista se os técnicos não forem as testemunhas de eventuais fraudes. 

Os técnicos que aceitam trabalhar sob estas circunstâncias acabam sendo coniventes com isso. Assim como o CRTR-SP, que emite o certificado para a empresa atuar no mercado de trabalho em vez de fiscalizar. Não cumpre o seu devido papel.

O Sindicato já ganhou ação contra a empresa Qualimagem justamente porque dois técnicos sócio cotistas testemunharam a nosso favor. Bem como a ação ganha contra a Ital

Portanto, reiteramos sempre, a importância de se sindicalizar e estar atuante junto ao sindicato para o fortalecimento da categoria e para que explorações e fraudes – que prejudicam não só o trabalhador, mas o serviço oferecido à população – sejam combatidos e eliminados da radiologia.

A empresa Ambrosio & Ambrosio já deveria estar fora de atuação na radiologia. Há denúncias, inclusive do Sinttaresp, há alguns anos acerca de irregularidades. Isso não foi combatido e denunciado por organizações e órgãos que deveriam. Lembrando que esta mesma empresa iniciou suas atividades na região de Ribeirão Preto, ou seja, fora da base territorial do Sinttaresp. 

Não só referente à questão do sócio cotista o Sinttaresp está atuante e muito menos nos omitimos em acionar o MPF (Ministério Público Federal) e MPT (Ministério Público do Trabalho). Ao contrário, sempre denunciamos irregularidades e divulgamos investigações sobre possíveis fraudes de empresas atuantes na radiologia.

Tornamos a convocar a categoria dos tecnólogos e técnicos em radiologia para se sindicalizarem e lutarem junto com o sindicato em favor dos trabalhadores.

Façamos um questionamento ao CRTR-SP:

Por que liberam o certificado das empresas sócio cotistas para atuarem no mercado?

Por que aprovam tal medida?


SINDICALIZE-SE, JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!

Relembre o caso Sinttaresp versus Qualimagem:

http://www.sintaresp.com.br/site/Midias/Noticia/1148/sindicato-fecha-o-cerco-em-jundiai-e-combate-grande-fraude-trabalhista-da-qualim

Relembre o caso Sinttaresp versus Ital:

http://www.sintaresp.com.br/site/Midias/Noticia/1177/sindicato-ganha-acoes-judiciais-em-favor-de-tecnicos-em-radiologia-contra-ital-s

Denúncia contra Ambrósio & Ambrósio:

http://www.sintaresp.com.br/site/Midias/Noticia/1137/sindicato-denuncia-irregularidades-cometidas-pela-ambrosio--ambrosio-radiologia

Secretário de Imprensa
Georges Ken Norton de Oliveira
 
  • Comentar
  • Enviar
  • Imprimir

Ainda não há comentarios. Seja o primeiro a comentar.

Leia Também

Convênios e Benefícios

Galeria de Fotos

publicado em 14/09/2023

SINTTARESP NO COMBATE AOS PRECONCEITOS!

Jornal do Sinttaresp