X

Emissão de Boletos ACESSE

Palavra do Presidente

29/01/2018

JANEIRO/2018

SINCLAIR LOPES
Presidente do SINTTARESP (Sindicato dos Tecnólogos, Técnicos e Auxiliares em Radiologia do Estado de São Paulo).Tecnólogo em Radiologia formado pela Universidade Santa Marcelina.

O ano de 2018 traz consigo eventos importantes dentre os quais podemos citar às eleições que definirão os representantes da população pelos próximos quatro anos. Com isso, surge a necessidade de lembrarmos a relevância que um processo eleitoral possui perante as complexidades da profissão e, por isso, nós, Tecnólogos e Técnicos em Radiologia, eleitores e cidadãos, precisamos externar nossa voz e nos politizarmos para que neste ano consigamos fazer boas escolhas e assim alcançarmos grandes feitos. Pensem atentamente nisso!

Na busca incessante por progressos e conquistas, iniciamos os trabalhos com um ritmo intenso de atividades. Logo nas primeiras semanas, nos mobilizamos com os profissionais do Hospital das Clínicas de São Paulo na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego/SP, com o objetivo de resolver, de uma vez por todas, os problemas envolvendo os direitos trabalhistas destes profissionais. E, certamente, não iremos descansar até resolvê-los!

Com o propósito de aprofundar as políticas de valorização dos profissionais das Técnicas Radiológicas, o SINTTARESP tem buscado agir de maneira coerente e ética, empenhando-se para atender as demandas da Categoria. É um caminho árduo que necessita de foco e muita persistência, sem receio de enfrentar os desafios que surgem, podendo, portanto, superá-los com maestria.

Em mais um ato de transparência, na última semana também realizamos a Assembleia Geral de Prestação de Contas e o Balanço Patrimonial referente ao exercício de 2017. Após a constatação da regularidade dos mesmos, houve a aprovação dos trabalhadores presentes. Encontros como este tem o intuito de potencializar, através do diálogo, o desempenho desta entidade sindical a fim de consolidar ações e resultados.

Percebam que quando há união entre o sindicato e a Categoria, ele se fortalece, pois garante à entidade poder efetivo de negociação para defendê-lo, assim como auxiliá-lo em qualquer tipo de divergência no ambiente de trabalho.

É notório que hoje, diante das mudanças previstas pela Reforma Trabalhista, um trabalhador sozinho, sem o amparo do SINTTARESP, que dispõe de “poder de fogo”, torna-se alvo para os patrões. Em vista disso, apenas devidamente organizados teremos forças suficientes para alcançar nossas reivindicações.

Associar-se ao Sindicato evidencia o seu senso de coletividade e demonstra disposição para lutar ao lado de seus representantes.
Mais Postagens
www.infosind.com.br