X

Emissão de Boletos ACESSE

Palavra do Presidente

30/10/2017

OUTUBRO/2017

Foto Presidente

SINCLAIR LOPES
Presidente do SINTTARESP (Sindicato dos Tecnólogos, Técnicos e Auxiliares em Radiologia do Estado de São Paulo).Tecnólogo em Radiologia formado pela Universidade Santa Marcelina.

No meio sindical, há uma regra primordial: “com a coletividade, alcançamos melhores resultados”. Dou início ao texto com este pensamento, como uma forma de agradecer a todos aqueles que sabiamente tiveram senso de coletividade no período de carta de oposição realizado no começo do mês.

Agir desta forma faz com que os profissionais da Radiologia contribuam para o adequado funcionamento do SINTTARESP, assim como para as ações desenvolvidas pelo mesmo.

Em outubro, tivemos bons motivos para comemorar. A grande vitória em prol dos profissionais da Radiologia do Hospital das Clínicas foi um deles. A decisão do Tribunal Superior do Trabalho veio ao encontro dos anseios destes trabalhadores no que se refere ao cumprimento dos seus direitos, e isso só foi possível em razão dos esforços, lutas e mobilizações travadas pela atual administração do SINTTARESP.

Outros importantes êxitos que devem ser lembrados são o registro de um Técnico em Radiologia da Clínica Ortopédica Dr. Wilson Calderaro, a decisão favorável de reintegração de um profissional da Ameno Serviço Operacional de Saúde e a conquista obtida em uma Ação Trabalhista contra a Amico Saúde.

Visando dar ainda mais transparência ao trabalho do atual Corpo Diretivo, apresentamos à Categoria todos os 55 membros da Diretoria, com o objetivo de fornecer aos Tecnólogos e Técnicos em Radiologia informações sobre seus representantes, os quais atuam como interlocutores entre os trabalhadores e esta Entidade Sindical.

Como parte da missão do SINTTARESP, não poderíamos deixar de citar a grave denúncia envolvendo a POSITRONTEC RADIOLOGIA, que está na mira do Ministério Público Estadual de São Paulo e da Promotoria de Justiça de Osasco por adulterar laudos médicos para lucrar com a realização de exames. Lamentavelmente, não é de hoje que a empresa está ligada a escândalos relacionados ao descumprimento das Leis Trabalhistas, porém, dessa vez, a Instituição é alvo de investigação e, seguramente, será responsabilizada pelos seus atos.

O Sindicato busca pela verdade e prioriza iniciativas voltadas à valorização da profissão, que recoloquem a Radiologia no caminho do progresso, assegure os direitos da Classe e aumentem as expectativas de novas vagas no mercado de trabalho.

Lembrem-se: nós, profissionais da Radiologia, temos de protagonizar a luta por uma profissão digna e respeitada, e a nossa união e capacidade de mobilização são essenciais para atingirmos os nossos objetivos!

Por fim, aproveito a oportunidade para convidar a todos para a Grande Festa da Radiologia que ocorrerá no dia 12 de novembro, na Chácara dos Sonhos, em Jundiaí (SP). Será um momento para confraternizarmos e nos divertirmos com nossos familiares e amigos!
Mais Postagens
www.infosind.com.br