X

Emissão de Boletos ACESSE

Últimas Notícias

02/04/2019

SINTTARESP ACIONA EMPRESAS EM MESAS REDONDAS NA SUPERINTENDÊNCIA DO TRABALHO PARA APURAR IRREGULARIDADES

Os diretores sindicais Marcelo Luiz, Anderson de Almeida, Antonio Pascinho e Marcio dos Anjos estiveram presentes nas mediações



Empenhado em garantir condições dignas e justas de trabalho aos profissionais das Técnicas Radiológicas, o Sindicato solicitou ao Ministério do Trabalho mesas redondas para averiguar possíveis irregularidades de empresas da região do Vale do Paraíba.

Mesmo tendo sido notificadas em tempo hábil, algumas entidades não apresentaram as documentações exigidas para efeito de comprovação de regularidade trabalhista. Em virtude disto, requisitamos fiscalização nos seguintes locais:
  • Instituto Santa Rosa
  • Clínica Médica Consulta do Povo
  • Centro Pediátrico e Ortopédico de Guaratinguetá
  • Instituto das Pequenas Missionárias de Maria Imaculada
Além das mencionadas acima, foram convocadas e não comparecem as suas respetivas mesas-redondas nos dias agendados:
  • Doccenter Documentação Odontológica
  • Associação da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia do Pacaembu (UPA de Agudos)
  • Clínica de Fraturas Santa Terezinha
A ausência das instituições, sem nenhuma justificativa plausível, mostra o descaso e resistência das mesmas em estabelecer negociações favoráveis no que diz respeito aos direitos da Categoria. Portanto, solicitamos o envio do processo ao Setor de Inspeção do Trabalho – SEINT para que sejam tomadas as providências necessárias. Clique aqui e confira as ATAS.

Cumprindo nosso papel de entidade sindical, nos mantemos atentos e em contato com o trabalhador, e sempre que acionados sobre infrações que vão desde desrespeito às leis até queixas de assédio moral, realizamos denúncias às autoridades fiscalizadoras.

Importante salientar o esforço do SINTTARESP no sentido de assegurar que os direitos da Classe sejam cumpridos por parte dos empregadores. Mas não podemos estar sozinhos, pois a força vem de todos e não somente da nossa Diretoria. Cada profissional precisa estar consciente de que sua participação é primordial para trazer melhorias e progressos para profissão.


Secretário de Imprensa
Marcio dos Anjos
Mais Notícias
www.infosind.com.br