X

Emissão de Boletos ACESSE

Últimas Notícias

19/03/2018

PRESIDENTE DO CRTR - 13ª REGIÃO É INVESTIGADO POR FRAUDE EM REGISTRO DE PONTO

Sérgio Rangel não aparecia para trabalhar e colega de serviço registrava sua presença



Uma reportagem exibida na TV Capixaba, do Espírito Santo, denunciou um possível esquema de “farra de ponto” protagonizado por Sérgio Ricardo Coutinho Rangel, presidente do CRTR - 13ª Região.

O Instituto de Gestão e Humanização (IGH) que administra o Hospital Estadual Infantil Alzir Bernardino Alves (HIMABA) solicitou a dispensa do servidor Sérgio Rangel do setor de Radiologia em razão de uma conduta irregular. No pedido, a diretora geral do IGH relata que no dia 13 janeiro, o plantão de Sérgio teria sido assumido por outro funcionário, que embora tivesse trabalhado na data, registrou presença para Sérgio.

O documento ainda cita as folhas de frequência de ambos, assim como imagens do circuito interno de câmeras, que teriam flagrado a fraude. A denúncia foi encaminhada à Secretaria Estadual de Saúde.   

Notem que a conduta adotada pelo Sr. Sérgio Rangel é gravíssima, já que o mesmo estava sendo remunerado pelo Hospital sem que sequer estivesse, efetivamente, trabalhando. Além disso, o registro de ponto indevido servia para comprovar a presença no ambiente de trabalho quando ela, na verdade, não existiu.

É inquestionável que as práticas do Sr. Sérgio vão em desencontro com normas do próprio do Órgão em que ele está à frente. O mínimo que se espera de um presidente é exemplo, mas não é isso que estamos presenciando.

Cabe ao Conselho Nacional prezar pela moralidade dentro dos Regionais, contudo este é mais um caso que ilustra sua falta de transparência e ética, na medida que nenhuma ação combativa foi tomada, prevalecendo assim a omissão e conivência com tais práticas irregulares.

Evidentemente estas fragilidades decorrem das grandes deficiências presentes na atual administração da Autarquia Federal, onde a impunidade impera absoluta em assuntos relacionados aos ‘amigos’ do Corpo de Conselheiros.

Embora o CONTER se diga muito ativo quando o assunto é coibir possíveis irregularidades cometidas pelos presidentes dos Regionais, utilizando-se, muitas vezes, de intervenção, até agora não vimos nenhuma notícia no site e redes sociais do Conselho Nacional se pronunciando sobre tal fato, que obviamente lhe diz respeito, uma vez que a prática ilícita está intrinsecamente ligada a um presidente do sistema CONTER/CRTR’S.

Até quando eles pretendem 'fechar os olhos' para atos como este, totalmente reprováveis? E compactuar com Conselheiros que não possuem conduta ilibada para o cargo? Gostaríamos que o Conselho viesse a público explicar mais esse escândalo envolvendo um Regional!

  
A QUE PONTO CHEGAMOS! NÃO PODEMOS PERMITIR QUE TAL ABSURDO PASSE DESPERCEBIDO PELO OLHAR COMPLACENTE DO 7º CORPO DE CONSELHEIROS DO CONTER!

SERÁ QUE DEPOIS DESTE ESCÂNDALO O CONSELHO NACIONAL TAMBÉM IRÁ INTERVIR NO CRTR - 13ª REGIÃO?


Confira a seguir a reportagem da TV Capixaba:

Mais Notícias
« voltar 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 avançar »
www.infosind.com.br