Sindicato dos Tecnólogos, Técnicos e Auxiliares em Radiologia no Estado de São Paulo.
SÍGA-NOS
Notícias
24/10/2014

ESCLARECIMENTO AOS TRABALHADORES DO HOSPITAL SÃO CRISTÓVÃO





Assinatura de termo de compromisso para registro de carteira / Foto: Depto.Comunicação/ Sintaresp
A essência do Sintaresp é lutar pela valorização da categoria, defesa de melhores condições de trabalho, cumprimento de seus direitos como registro em carteira, execução da jornada de trabalho com a carga horária prevista em lei, oferecendo apoio jurídico e total assistência ao sindicalizado.

Nos últimos meses, o Sindicato recebeu denúncias do Hospital São Cristóvão sobre as empresas terceirizadas responsáveis pelo setor de radiologia da instituição (CTR, REIS e BRAV), as quais ultrapassavam a jornada de trabalho estipulada para os profissionais da radiologia, além de exercer suas funções sem registro em suas carteiras profissionais.

Em resposta às denúncias, o Sintaresp promoveu mesas-redondas na Delegacia do Trabalho entre o hospital e a terceirizada para negociação e fim das irregularidades, propondo aos trabalhadores uma manifestação com Carta Aberta em frente ao hospital para reivindicação do cumprimento da lei e das melhorias solicitadas.

Em uma reunião entre os trabalhadores, a CTR e o hospital, os técnicos aceitaram as condições propostas para registrá-los somente a partir de janeiro de 2015, conforme documento abaixo.

O Sindicato foi comunicado desta reunião por meio de ata assinada e recuou as negociações, respeitando a escolha dos trabalhadores.

Mesmo chegando a um acordo, o Sindicato vem recebendo diariamente denúncias da terceirizada e irá reiniciar as negociações para que ocorram os registros profissionais e as condições oferecidas de trabalho sejam dignas.





JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!


Mais Notícias
CENTRAIS DO SINTARESP - Horário de Funcionamento: Segunda a sexta-feira 08h às 18h