Últimas Notícias

29/06/2016

GREVE DOS FUNCIONÁRIOS DO HOSPITAL MUNICIPAL DE CUBATÃO

Alguns Profissionais da Radiologia aderiram à greve reivindicando o pagamento de Direitos Trabalhistas em atraso


Cartazes de greve do Hospital Municipal de Cubatão / Foto: Solange Freitas/TV Tribuna

Os 380 funcionários do Hospital Municipal de Cubatão entraram em greve no dia 14 de junho, reivindicando o pagamento de salários atrasados, férias e o valor retroativo do dissídio coletivo. Alguns Profissionais da Radiologia também aderiram à greve, porém, mantiveram 30% do efetivo trabalhando, para manter o atendimento à população.

A Prefeitura de Cubatão alega que o Governo Federal não havia realizado o repasse de verbas necessário para efetuar o pagamento de todos os funcionários até o dia 24 de junho (sexta-feira), como havia prometido.

O Governo Federal afirma ter feito o repasse de cerca de R$ 3 milhões para o pagamento dos funcionários ainda na sexta-feira, 24, porém, a Prefeitura afirmou só ter recebido o valor na data de 27 de junho (segunda-feira) e confirmou que efetuaria o pagamento dos atrasados, porém, sem cumprir as exigências feitas em Assembleia com os grevistas e representantes do Hospital.

Atendendo ao pedido dos Tecnólogos e Técnicos em Radiologia que atuam no Hospital de Cubatão, o SINTTARESP compareceu com a sua Diretoria para dar orientações aos Profissionais da Radiologia. Estes reivindicavam cesta básica, remuneração atrasada e férias vencidas.

A situação dos Profissionais das Técnicas Radiológicas foi normalizada após a atualização dos pagamentos, realizada em 28 de junho.

O SINTTARESP luta com a Categoria por melhores condições de trabalho, pagamento das remunerações corretas e sem atrasos, cumprimento de carga horária, e pelo fim da exploração dos patrões sobre os Profissionais das Técnicas Radiológicas.

 
A CATEGORIA PODE CONTAR COM O APOIO DO SINTTARESP NA LUTA PARA GARANTIR OS SEUS DIREITOS TRABALHISTAS!
Assessoria de Imprensa - SINTTARESP 
Mais Notícias
« voltar 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 avançar »
www.infosind.com.br