Últimas Notícias

26/09/2016

HOSPITAL SANTA MARCELINA CONTRATA EMPRESA "DE FACHADA"

Empresa que atua na Radiologia das AMAs declara endereço falso para fugir das obrigações legais



Por suspeita de demissão em massa dos profissionais da Radiologia e suposta fraude na licitação da contratação da empresa 2F DIAGNÓSTICOS POR IMAGEM pelo HOSPITAL SANTA MARCELINA, o SINTTARESP torna pública a denúncia feita ao Ministério Público do Estado de São Paulo, a Organização Social de Saúde Santa Marcelina, a Secretaria Municipal da Saúde, a Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo, ao Centro de Apoio Operacional ao Patrimônio Público, ao Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, e ao Ministério do Trabalho e Emprego – MTE.

Preocupado com as denúncias dos trabalhadores e após intensa investigação o Sindicato descobriu que a empresa 2F de propriedade dos senhores Flávio Berti Issa e Fernando Xavier Borges, venceu a licitação para prestar atendimento em algumas AMAS do Estado de São Paulo na área da Radiologia.

Porém, a empresa 2F declara endereço fiscal falso para não ser localizada, e aparentemente não tem funcionários registrados. O departamento jurídico do SINTTARESP consultou o CNES (Cadastro Nacional de Estabelecimento de Saúde) e não encontrou informações cadastrais da Instituição.

Em declaração ao Sindicato, o zelador do prédio onde supostamente funcionaria a empresa disse: "Trabalho aqui há anos e não existe nenhuma empresa nesse endereço, esse é um condomínio residencial".

O curioso é que a 2F DIAGNÓSTICOS POR IMAGEM declara possuir capital social de apenas R$ 4.000,00, valor incompatível para concorrer a uma licitação deste porte, que envolve milhões de reais, compra de maquinários e despesas trabalhistas. 

“Como uma empresa com um capital tão baixo pode vencer uma licitação e atender a demanda de 300 exames/dia por unidade? É necessário uma "OPERAÇÃO LAVA JATO" urgente! ” afirma Sinclair Lopes, presidente do SINTTARESP.

O SINTTARESP notificou a empresa para averiguar sua idoneidade, mas a 2F não respondeu. Também questionado, o HOSPITAL SANTA MARCELINA não responde sobre o caso e nem permite acesso aos processos de licitação.

A maneira que o SINTTARESP encontrou de acabar com essa fraude foi a denúncia pública, para que a sociedade saiba o que está acontecendo dentro das grandes instituições e cobre uma resposta! Será que a direção do Santa Marcelina sabe disso? Queremos que o hospital cumpra com a lei de transparência nº 12.527/11.


Vamos até o fim com este caso, até que a verdade apareça e os responsáveis sejam punidos. A Radiologia deve ser motivo de orgulho para os profissionais e pacientes.

Veja abaixo o CNPJ registrado em endereço fantasma: 



Veja abaixo o capital social registrado da empresa: 


 
É POR ESTE MOTIVO QUE A SAÚDE ESTÁ UM CAOS? PARA ONDE ESTÁ INDO O DINHEIRO PÚBLICO?

SINDICATO HONESTO NÃO COMPACTUA COM IRREGULARIDADES!

Assessoria de Imprensa - SINTTARESP 

« voltar 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 avançar »
www.infosind.com.br