Últimas Notícias

08/12/2016

HOSPITAL MUNICIPAL IRMÃ DULCE CONTRATA EMPRESA FRAUDULENTA

Instituição abre processo licitatório tendencioso sem exigir documentação prevista em Lei



A FUNDAÇÃO DO ABC, que administra o HOSPITAL MUNICIPAL IRMÃ DULCE – O.S.S, contratou a empresa CENTRO RADIOLÓGICO SÃO JUDAS THADEU DE PRAIA GRANDE – LTDA - ME envolvida em FRAUDE TRABALHISTA, para prestar os serviços no setor de Radiologia do hospital.

Presidida pela MARIA APARECIDA BATISTEL DAMAIA, a Fundação do ABC, que deveria coibir tais práticas, faz vista grossa perante diversas irregularidades. A instituição é recorrente em casos de fraudes trabalhistas, suposta contratação de funcionários por meio de esquema de favorecimento e suspeita de sumiço de dinheiro público

O setor de Radiologia do hospital está sob a prestação de serviço do CENTRO RADIOLÓGICO SÃO JUDAS THADEU, de propriedade de MILTON DE OLIVEIRA ALVARENGA, a qual possui APENAS sócios cotistas, o que caracteriza a comprovação de GRAVE FRAUDE TRABALHISTA.

Esses trabalhadores são forçados a ingressar como sócios cotistas nas terceirizadas, permanecendo “REFÉNS” destas para manter-se no mercado de trabalho, controlado pelos verdadeiros proprietários da suposta sociedade. Assim, são obrigados a cumprir pesadas jornadas de trabalho, como verdadeiros empregados, mais sem qualquer direito trabalhista.

Além disto, existem FORTES INDÍCIOS DE VÍNCULO entre as empresas SÃO JUDAS TADEU e o CENTRO RADIOLÓGICO E ESPECIALIDADES MÉDICAS SÃO GABRIEL LTDA - EPP, de propriedade dos membros da família ALVARENGA, a qual estaria sendo aparentemente utilizada como EMPRESA DE FACHADA para estabelecer contratos de prestação de serviço.

Há anos, o sindicato vem constatando as irregularidades envolvendo as empresas citadas, já tendo movido Ações Coletivas, n° 1000202-14.2015.5.02.0402 e 1001088-79.2016.5.02.0401 contra as mesmas, reivindicando a anulação dos contratos de prestação de serviço entre as instituições, bem como a regularização dos trabalhadores que prestam serviço no setor de Radiologia. 

As medidas legais cabíveis já estão sendo tomadas no intuito de COMBATER o regime sócio cotista nas instituições de Saúde da BAIXADA SANTISTA. O SINTTARESP apoia e luta pelos profissionais da Radiologia e NÃO PERMITIRÁ QUE ESQUEMAS FRAUDULENTOS SUPRIMAM OS DIREITOS DA CATEGORIA previstos em Lei. Continuaremos acompanhando estas situações e não descansaremos até que tais empresas sejam RESPONSABILIZADAS e as irregularidades resolvidas!

FUNDAÇÃO DO ABC SEMPRE ENVOLVIDA EM ESCÂNDALOS!

HOSPITAL IRMÃ DULCE ABRE PROCESSO LICITATÓRIO SEM EXIGIR DOCUMENTOS PREVISTOS EM LEI, FACILITANDO A CONTRATAÇÃO DE EMPRESAS FRAUDULENTAS!

Assessoria de Imprensa – SINTTARESP  

ABAIXO IMAGENS MOSTRAM MATÉRIAS PUBLICADAS ENVOLVENDO A FUNDAÇÃO DO ABC EM ESCÂNDALOS:



Mais Notícias
« voltar 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 avançar »
www.infosind.com.br