X

Emissão de Boletos ACESSE

Últimas Notícias

13/03/2018

EM REPORTAGEM EXCLUSIVA, PRESIDENTE DO SINTTARESP REVELA ESQUEMA DE FRAUDE ARTICULADO PELA POSITRONTEC RADIOLOGIA

Confira os assuntos que foram abordados durante a entrevista



Graves denúncias foram trazidas à tona pela reportagem da Rede Record, veiculada nesta terça-feira (13) no programa SP no Ar. Em entrevista concedida à emissora, o presidente do SINTTARESP, Sinclair Lopes, falou sobre as adulterações de laudos médicos realizadas pela empresa Positrontec Radiologia Ltda. As falsificações contribuíam para aumentar os lucros dos sócios da empresa, Denis Soares de Sá e Roseli Lopes de Sá.

Como já havia sido denunciado anteriormente pelo Sindicato, a empresa que presta serviços terceirizados nos setores de Radiologia do Hospital Santo Expedito, Hospital e Maternidade Vidas, Hospital Nossa Senhora de Fátima e Hospital Cruzeiro do Sul, forjava laudos médicos, uma vez que não tinha o aparelho necessário para a realização de alguns pedidos médicos. A fraude visava alterar os laudos produzidos por médicos contratados pela Instituição, para que pudessem ser cobrados os exames dos planos de saúde.

Tais práticas ilícitas foram descobertas e denunciadas pelos próprios médicos e funcionários que trabalhavam para a Positrontec. Assim que tiveram conhecimento das fraudes, registraram boletim de ocorrência e comunicaram os órgãos competentes.

Além disso, denúncias revelam que os aparelhos utilizados na realização dos exames eram configurados para a economia dos mesmos, com aumento da espessura de corte e da quantidade de radiação emitida, atos completamente reprováveis que não demonstram preocupação alguma da empresa em relação à qualidade do exame fornecido ao paciente.
Como se não bastasse a gravidade das denúncias mencionadas, a empresa também estaria envolvida em irregularidades como:
  • Exercício ilegal da profissão – ao colocarem profissionais sem a devida formação e registro profissional para realizarem os exames no setor de Radiologia (fato este relatado pelos próprios funcionários);
  • Uso de equipamentos ultrapassados, arcaicos e obsoletos;
  • Falsificação dos modelos das máquinas de Raio X e Tomografia;
  • Não fornecimento de EPI e dosímetro;
  • Não pagamento de direitos trabalhistas, como décimo terceiro salário.
Ao que parece, o Sr. Denis Soares não está satisfeito em cometer todas estas atrocidades apenas na Positrontec e decidiu adquirir novas empresas para dar continuidade as ilegalidades. A empresa da vez é a Diffusion Medicina Diagnóstica Ltda, de propriedade do casal Soares de Sá, que possui unidades nos Jardins e no Tucuruvi.

Tendo em vista o histórico da Positrontec, não é de se espantar que muito em breve estas mesmas ilicitudes com relação a falsificação de laudos e direitos trabalhistas serão praticadas pela Diffusion. 

Relatos também dão conta que o Sr. Denis estaria fornecendo seus equipamentos sucateados ao Sr. Chen Mu Hsien, proprietário do Instituto de Medicina Digital Dimedi Ltda. Mais uma atitude totalmente condenável!

É importante frisar que as denúncias citadas acima já estão sendo investigadas pelo Ministério Público do Estado de São Paulo e Ministério Público do Trabalho de Osasco. Novas denúncias serão encaminhadas à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Percebam que a Positrontec é inscrita no CRTR-SP, onde os mesmos têm conhecimento de tais falcatruas e mesmo assim mantém o registro ativo da referida empresa.

As condutas adotadas por estes senhores são, claramente, inadmissíveis e continuaram sendo combatidas insistentemente pelo SINTTARESP.


Aviso! Você, empresa terceirizadora, que se utiliza das mesmas práticas: cuidado, pois a sua hora vai chegar!
 
AS FRAUDES DA POSITRONTEC ESTÃO SENDO DESMASCARADAS DE UMA VEZ POR TODAS!

Confira a reportagem na íntegra:




Veja a seguir os documentos que comprovam a denúncia:




 
Mais Notícias
« voltar 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 avançar »
www.infosind.com.br