Painel do Associado
Seja bem vindo ao
LOGIN DO ASSOCIADO


Voltar
RECUPERAÇÃO
DE SENHA

Atenção, enviamos o e-mail de recuperação de senha para:

Por favor, verifique seu e-mail para recuperar sua senha.

Carregando . . .

Notícia

publicado em 20/04/2023

SISTEMA DE RAIO-X EM AEROPORTO DETECTA GATO DENTRO DE MALA

Portar animais em mala não é o adequado, além de perigoso
Na sexta-feira, dia 03 de março de 2023, um gato foi detectado dentro da mala de um passageiro no Aeroporto Internacional de Norfolk, no estado da Virgínia, nos Estados Unidos.

Lisa Farbstein, a porta-voz da Administração para a Segurança dos Transportes (TSA) do aeroporto (agência do governo), postou no Twitter que o animal foi descoberto quando a mala em que estava passou pelo sistema de raio-x. E fez apelo:

"Atenção, tutores de animais de estimação: por favor, não mande seu pet pela máquina de raio-x. É um erro CAT-astrófico", fazendo analogia à palavra "cat" em inglês, que significa "gato".

A orientação por não colocar os pets na mala e deixá-los até o momento de passar pela máquina de raio-x é porque o processo, quando isso ocorre, deve ser refeito desde o início, do posto de controle, atrasando o procedimento para todos os envolvidos.

Logo após o ocorrido se tornar público, a TSA fez um vídeo instrutivo no Instagram direcionado aos passageiros de aeroportos sobre como levar seus animais durante a triagem, uma vez que deixá-los na mala é perigoso para os próprios pets.

Esta não foi a primeira vez que um caso do gênero ocorreu nos EUA. Em novembro de 2022 outro gato foi detectado pelo raio-x preso em uma mala, no Aeroporto Internacional John F. Kennedy, em Nova York, um dos mais movimentados do mundo.

Na ocasião, a mala estava prestes a ser alocada no compartimento de carga do avião e o dono da bagagem disse não saber da existência do felino, pois pertencia a outro membro de sua residência. O voo que ia direto para Orlando, na Flórida, teve de ser reagendado pelo dono da mala, para que o gato fosse devolvido ao devido responsável.

SINDICALIZE-SE, JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!

Secretário de Imprensa
Georges Ken Norton de Oliveira
  • Comentar
  • Enviar
  • Imprimir

Ainda não há comentarios. Seja o primeiro a comentar.

Leia Também

Convênios e Benefícios

Notícia

publicado em 26/04/2024

Atenção trabalhadores de radiologia!

Galeria de Fotos

publicado em 14/09/2023

SINTTARESP NO COMBATE AOS PRECONCEITOS!

Jornal do Sinttaresp