Painel do Associado
Seja bem vindo ao
LOGIN DO ASSOCIADO


Voltar
RECUPERAÇÃO
DE SENHA

Atenção, enviamos o e-mail de recuperação de senha para:

Por favor, verifique seu e-mail para recuperar sua senha.

Carregando . . .

Notícia

publicado em 11/04/2023

VITÓRIA DA CATEGORIA: SINTTARESP VENCE AÇÃO COLETIVA CONTRA EMPRESA 4ID

Diversas irregularidades trabalhistas foram detectadas
O SINTTARESP entrou com Ação Civil Coletiva na Justiça do Trabalho contra a ASSOCIAÇÃO FILANTRÓPICA NOVA ESPERANÇA e 4ID MÉDICOS ASSOCIADOS LTDA. O Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região condenou as referidas empresas por conta de irregularidades no processo de contratação, que ainda cabe recurso.

A empresa 4ID prestava serviços como quarteirizada, sem registrar vínculo empregatício dos profissionais do setor de radiologia. A empresa faz contratação no modelo sócio cotista.

Quando a antiga empresa perdeu licitação e a 4ID assumiu a atuação, recontratou os empregados que trabalhavam no local, alegadamente, por meio de fraude, sem o registro do vínculo em CPTS. Os técnicos não eram mais celetistas, não recebiam adicional de insalubridade, nem benefícios firmados em Acordos e Convenções Coletivas e ganhariam menos que o piso salarial.

A reclamação da ação movida pelo SINTTARESP foi julgada procedente e ficou determinado que as empresas "se abstenham de contratar novos trabalhadores de forma autônoma, sob pena de multa diária de R$ 10.000,00, até o limite de 30 dias".

A ausência de vínculo empregatício dos trabalhadores condenou as empresas ao pagamento de DANO MORAL COLETIVO no valor de R$ 20.000,00.

Também foram julgados procedentes contra as empresas o pagamento de honorários advocatícios sucumbenciais, correção monetária, juros de mora, contribuições previdenciárias e imposto de renda na forma da fundamentação.

Se você, profissional da radiologia, está passando por uma situação do tipo ou se você é empregado da empresa 4ID MÉDICOS ASSOCIADOS LTDA e está trabalhando nas condições as quais a empresa foi condenada, entre em contato com o SINTTARESP. Por meio de nosso departamento jurídico tomaremos as medidas cabíveis contra estas irregularidades trabalhistas.







SINDICALIZE-SE, JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!

Secretário de Imprensa
Georges Ken Norton de Oliveira
  • Comentar
  • Enviar
  • Imprimir

Ainda não há comentarios. Seja o primeiro a comentar.

Leia Também

Convênios e Benefícios

Notícia

publicado em 26/04/2024

Atenção trabalhadores de radiologia!

Galeria de Fotos

publicado em 14/09/2023

SINTTARESP NO COMBATE AOS PRECONCEITOS!

Jornal do Sinttaresp