Painel do Associado
Seja bem vindo ao
LOGIN DO ASSOCIADO


Voltar
RECUPERAÇÃO
DE SENHA

Atenção, enviamos o e-mail de recuperação de senha para:

Por favor, verifique seu e-mail para recuperar sua senha.

Carregando . . .

Notícia

publicado em 31/03/2023

SINTTARESP VENCE PROCESSO CONTRA EMPRESA QUE DEMITIU TÉCNICO COM DOENÇA GRAVE

Justiça do Trabalho julgou ser um ato discriminatório
A Justiça Regional do Trabalho da 2ª Região, por meio de uma acórdão, julgou parcialmente procedente a ação movida pelo SINTTARESP contra uma grande empresa atuante na saúde, em defesa de um técnico em radiologia demitido sem justa causa e em razão de sua doença crônica grave.

São julgados procedentes na ação "reconhecendo a natureza discriminatória da dispensa, [ordenando] a reintegração no emprego e restabelecendo [o empregado] no plano de saúde, ou indenização dobrada, salários e reflexos devidos, desde a data da dispensa, e a condenação da reclamada a pagar indenização por danos morais."

O técnico em radiologia ao longo do processo, que culminou com sua dispensa, foi transferido para desempenhar tarefas administrativas ou no centro cirúrgico, a fim de que fosse exposto de todas as formas que o fizessem pedir demissão.

A situação ficou ainda mais alarmante quando o técnico foi dispensado e, consequentemente, perdeu seu convênio médico e ficou muito mais vulnerável à sua doença crônica grave. Uma vez que a empregadora tinha total ciência de sua condição de saúde e, quando do período da dispensa, a fez deliberadamente.

A despeito deste caso, salientamos que se você, trabalhador das técnicas radiológicas, está sofrendo discriminação em seu emprego por conta de doença grave e/ou crônica, procure pelo SINTTARESP, por meio de nosso departamento jurídico, pois atuaremos de acordo com procedimento cabível.

Não abra mão de seus direitos e oriente seus colegas de profissão ao mesmo caminho, precisamos ser unidos enquanto classe!

SINDICALIZE-SE, JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!

Acórdão com a decisão da Justiça:


Secretário de Imprensa
Georges Ken Norton de Oliveira
  • Comentar
  • Enviar
  • Imprimir

Ainda não há comentarios. Seja o primeiro a comentar.

Leia Também

Convênios e Benefícios

Notícia

publicado em 26/04/2024

Atenção trabalhadores de radiologia!

Galeria de Fotos

publicado em 14/09/2023

SINTTARESP NO COMBATE AOS PRECONCEITOS!

Jornal do Sinttaresp