Painel do Associado
Seja bem vindo ao
LOGIN DO ASSOCIADO


Voltar
RECUPERAÇÃO
DE SENHA

Atenção, enviamos o e-mail de recuperação de senha para:

Por favor, verifique seu e-mail para recuperar sua senha.

Carregando . . .

Notícia

publicado em 24/03/2023

SINTTARESP FISCALIZA EMPRESAS DE ALEX WALTERSDORF E O.S. JOÃO MARCHESI

Secretaria de Saúde de Caraguatatuba é omissa e conivente
O SINTTARESP informa a todos os profissionais da radiologia e munícipes de Caraguatatuba e região que chegou ao seu conhecimento supostas denúncias de irregularidades envolvendo a prestação de serviços nas empresas de atuação na área da saúde, pertencentes a Alex Waltersdorf. São elas: TOTAL QUALITY MEDICINA DIAGNOSTICA SOCIEDADE SIMPLES LTDA, UNIPACS HEALTH CARE ASSESSORIA E APOIO DE GESTAO A SAUDE LTDA, UHC - UNIPACS HEALTH CARE LTDA.

O SINTTARESP está notificando a prefeitura de Caraguatatuba acerca de possíveis atrasos no pagamento de Vale Alimentação e Vale Refeição, atraso de salários, 13º salário, férias e o não registro de parte dos profissionais contratados pela empresa.

Entendemos que a questão é de grande complexidade e levaremos ao conhecimento da Secretaria de Saúde do município, gerida pelo DR. GUSTAVO BOHER e sua secretária adjunta DERCI ANDOLFO, bem como do prefeito Sr. JOSÉ PEREIRA DE AGUILAR JUNIOR e solicitamos documentos. 

Se há tantas denúncias e reclamações com relação a atuação das empresas de Alex Waltersdorf no município, entendemos que é pela possível inoperância e conivência do poder público.

Ademais, quem sofre e paga essa conta é o próprio povo, seja profissionais da saúde ou comerciantes, profissionais liberais e classe trabalhadora em geral de Caraguatatuba, que usufrui de um serviço precarizado fruto da má gestão dos recursos públicos por parte da prefeitura.

O SUS (Sistema Único de Saúde) recebe verba do governo federal e isso é repassado para os estados e municípios para a gestão e funcionamento das unidades de saúde, compra de medicamentos, pagamento de profissionais, aquisição de vacinas e outras tantas atribuições mais.

Quando o poder público municipal resolve ceder esse poder de gestão do SUS à iniciativa privada, ou seja, o Estado repassando a responsabilidade social (CONSTITUCIONAL -  Art. 196) de zelar pela saúde pública, terceirizando ou até mesmo quarteirizando o serviço, está rasgando a Constituição. O que de fato ocorre é apenas o repasse do dinheiro público para a iniciativa privada.

De acordo com o Portal da Transparência da Prefeitura de Caraguatatuba, há R$ 23.655.931,95 destinados para a OS JOÃO MARCHESI que carece de prestação de contas e estranhamente está pendente há algum tempo.

Para onde irá este dinheiro? Por que ainda não foi liberado?

Por sua vez, a UNIPACS, empresa de Alex Waltersdorf, consta como prestadora de serviço no site da OS JOÃO MARCHESI, e num período determinado de 12 meses recebe R$ 615.614,25 ao todo.

Qual o valor total já investido até hoje? Por que não há esta informação?

Todos os munícipes de Caraguatatuba estão sofrendo com esta falta de transparência da utilização dos recursos públicos destinados à saúde. Independentemente da profissão ou da classe social, é o dinheiro de todos que está envolvido na história. Precisamos de mobilização popular para esclarecimentos e fiscalização.

Também no intuito de resolvermos os problemas enfrentados acima citados, acionaremos o poder legislativo de Caraguatatuba, para que os vereadores estejam cientes do que está ocorrendo na saúde da cidade e para que a fiscalização seja ainda mais rigorosa e possa haver investigações sérias sobre os contratos e licitações firmados pela municipalidade.

Queremos um pronto posicionamento dos senhores secretários de saúde DR. GUSTAVO BOHER e DERCI ANDOLFO e do prefeito JOSÉ PEREIRA DE AGUILAR JUNIOR.

Tudo o que falamos da falta de transparência está nos links abaixo. Vejam e tirem suas próprias conclusões!

Portal da Transparência: https://pmcaraguatatuba.geosiap.net.br/transparencia/terceiro-setor/repasses/beneficiario/783313/2023-01-01/2023-03-20

Site OS João Marchesi: https://www.hejoaomarchesi.org.br/arquivos/lista_de_contratos_30025839.pdf

SINDICALIZE-SE, JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!



Secretário de Imprensa
Georges Ken Norton de Oliveira
  • Comentar
  • Enviar
  • Imprimir

Ainda não há comentarios. Seja o primeiro a comentar.

Leia Também

Convênios e Benefícios

Notícia

publicado em 26/04/2024

Atenção trabalhadores de radiologia!

Galeria de Fotos

publicado em 14/09/2023

SINTTARESP NO COMBATE AOS PRECONCEITOS!

Jornal do Sinttaresp