Painel do Associado
Seja bem vindo ao
LOGIN DO ASSOCIADO


Voltar
RECUPERAÇÃO
DE SENHA

Atenção, enviamos o e-mail de recuperação de senha para:

Por favor, verifique seu e-mail para recuperar sua senha.

Carregando . . .

Notícia

publicado em 09/02/2023

SINDICATOS E TRABALHADORES FRANCESES SEGUEM MOBILIZADOS

Greves e protestos visam barrar o aumento da idade de aposentadoria de 62 para 64 anos
A França é reconhecida internacionalmente por sua gastronomia e pontos turísticos, no entanto, também sempre é lembrada como um dos países em que manifestações são sempre combativas para com a perda de direitos dos trabalhadores.

Desta vez, o presidente Emmanuel Macron apresentou recentemente um projeto de reforma previdenciária que  aumenta a idade da aposentadoria de 62 para 64 anos a partir de 2030. E em resposta a este absurdo, os sindicatos estão mobilizados junto aos trabalhadores organizando manifestações e greves de grande porte.

Escolas fechadas, transportes parados e estimativas de mais de 1 milhão de pessoas nos atos contra a reforma proposta pelo presidente da França.

Esta longa tradição francesa de manifestações e mobilizações passa decisivamente pela atuação e, sobretudo, com o apoio aos sindicatos e centrais sindicais. Se o trabalhador francês tem inúmeros direitos e benefícios conquistados ao longo de décadas, ele tem ciência de que isto é fruto das lutas sindicais e sindicalizações massivas.

Toda essa revolta do povo francês para com a proposta de reforma visa a derrota deste projeto na Assembleia Nacional do país (legislativo). E o mais revoltante é a justificativa: de que há um déficit de financiamento na previdência. Muito parecido com o que ocorreu no Brasil.

Coincidência?

Os exemplos disso no mundo todo são desastrosos para a classe trabalhadora. Nossa solidariedade aos trabalhadores franceses!

NENHUM DIREITO A MENOS! 

APOIE SEU SINDICATO!

SINDICALIZE-SE, JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!


Secretário de Imprensa
Georges Ken Norton de Oliveira
  • Comentar
  • Enviar
  • Imprimir

Ainda não há comentarios. Seja o primeiro a comentar.

Leia Também

Convênios e Benefícios

Notícia

publicado em 26/04/2024

Atenção trabalhadores de radiologia!

Galeria de Fotos

publicado em 14/09/2023

SINTTARESP NO COMBATE AOS PRECONCEITOS!

Jornal do Sinttaresp