Painel do Associado
Seja bem vindo ao
LOGIN DO ASSOCIADO


Voltar
RECUPERAÇÃO
DE SENHA

Atenção, enviamos o e-mail de recuperação de senha para:

Por favor, verifique seu e-mail para recuperar sua senha.

Carregando . . .

Notícia

publicado em 26/11/2021

O QUE O CONTER FAZ PELA RADIOLOGIA?

Enfermeiros conseguem aprovação de PL de 2020. O que o CONTER fez pelo PL 3.661/2012 da radiologia?
O CONTER, esta entidade parasita, que pouquíssimo faz pela radiologia, se mostra extremamente ineficaz não só comparando sua atuação dentro das Ciências Radiológicas, mas também, comparado com a vitória dos enfermeiros na última quarta-feira, 24, no Senado.

Os enfermeiros conseguiram aprovação da PL 2.564/2020, que também contempla parteiras, técnicos e auxiliares de enfermagem. A proposta veio alterar e aprimorar lei de 1986, que regulamenta o exercício da enfermagem no país, melhorando as condições da categoria a nível nacional. Vitória histórica da enfermagem!!!

Mas... e a radiologia? Técnicos, tecnólogos e auxiliares em radiologia... Quem luta por estes? A radiologia tem o PL 3.661/2012, que protege a categoria de profissionais estranhos atuando na área. 

POR QUE O CONTER NÃO ALERTA E MOBILIZA A CATEGORIA A RESPEITO DESTE PROJETO DE LEI? QUE FIM TEVE ESTE PL?

A enfermagem em um ano conseguiu a aprovação de seu PL. Por que a radiologia tem um PL de 2012 que está perdido sabe-se lá onde? Por que este Projeto de Lei foi ignorado pelo CONTER durante todos estes anos? A categoria quer explicações do CONTER!!!

Os profissionais da radiologia somente assistem outras categorias avançarem. É uma vergonha a omissão do CONTER, uma humilhação para com a categoria! Alertamos ainda que está se aproximando mais um ano eleitoral e precisamos escolher pessoas que representem nossos interesses no parlamento e legislarão por nós!

Se esperarmos de braços cruzados a mobilização do sistema CONTER-CRTRs, nossa profissão caminhará para a extinção. A categoria não se vê representada neste sistema inútil para a radiologia, que faz de conta fazer algo por meio de textinhos, notas oficias e aplausos em datas festivas. 

A CATEGORIA ESTÁ CLAMANDO VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL, EXCLUSIVIDADE DE ATUAÇÃO NA RADIOLOGIA E MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO!!!

O CONTER está – cada vez mais – se mostrando inútil e ultrapassado, e ferindo de morte a radiologia pela sua omissão!

SINDICALIZE-SE, JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!!!

Secretário de Imprensa
Georges Ken Norton de Oliveira
 
  • Comentar
  • Enviar
  • Imprimir

Ainda não há comentarios. Seja o primeiro a comentar.

Leia Também

Convênios e Benefícios

Galeria de Fotos

publicado em 14/09/2023

SINTTARESP NO COMBATE AOS PRECONCEITOS!

Jornal do Sinttaresp