Painel do Associado
Seja bem vindo ao
LOGIN DO ASSOCIADO


Voltar
RECUPERAÇÃO
DE SENHA

Atenção, enviamos o e-mail de recuperação de senha para:

Por favor, verifique seu e-mail para recuperar sua senha.

Carregando . . .

Notícia

publicado em 04/08/2021

CONTER REALIZA MAIS UMA INTERVENÇÃO

Em mais uma atitude antidemocrática CONTER realiza intervenção no CRTR14/PA-AP
No último dia 02/07/2021, o CONTER realizou mais uma intervenção, desta vez no CRTR14/PA-AP, suprimindo o direito dos profissionais escolherem seus representantes. Isso mesmo, o CONTER não quer que VOCÊ PROFISSIONAL exerça o SEU direito.

Aferimos que o Diretor Presidente TR. José Marcos dos Santos Neto, em dia 04/01/2021, publicou aviso de eleição no Diário Oficial da União (DOU). Passados 14 dias, o Diretor Presidente volta atrás e publica revogação do Aviso de Eleição. Com o término do mandato dos legalmente eleitos, o CONTER mantendo sua postura ditatorial, realizou a intervenção por “vacância”, termo banalizado pelo CONTER e que agora é usado para suavizar a proibição das eleições. No entanto, sabe-se lá por qual motivo, manteve-se a antiga Diretoria Executiva. 

Até a presente data, o CONTER mantém sob seu domínio 11 (onze) Estados, representados por 6 (quatro Regionais). Vejamos:

- CRTR 14ª, Pará e Amapá, 01/07/2021;
- CRTR 4ª, Rio de Janeiro, 24/05/2021;
- CRTR 1ª, Distrito Federal, 21/10/2020;
- CRTR 8ª, Bahia, Alagoas e Sergipe, 20/10/2020;
- CRTR 17ª, Maranhão e Piauí, 18/05/2020;
- CRTR 19ª, Amazonas e Roraima, 06/02/2019.

Relembramos que a Gestão Muda Radiologia, antes da intervenção realizada pelo CONTER, entrou com uma Ação Judicial que pedia o retorno das eleições. Contudo, apenas 01 (um) dia após a intervenção realizada no RJ, o CONTER pediu desistência da mesma e questionamos: 

Por acaso, o CONTER teria medo de que os PROFISSIONAIS ESCOLHAM SEUS REPRESENTANTES? Ou o CONTER quer nomear seus parceiros, aprovar contas, fiscalização, atos de gestão e tudo mais que for possível, para nas próximas eleições eleger os seus e continuar seus mandos e desmandos que até agora não trouxeram avanço nenhum aoS profissionais? Ou pior, irá o CONTER manter até suas próprias eleições suspensas para se manterem sem passarem pelo crivo de um democrático processo eleitoral? É ganância pelo poder de dominar todo o Sistema CONTER/CRTRs?

Por entender o compromisso com todos os profissionais, a Gestão Muda Radiologia entrou com pedido de participação na ação que moveu enquanto ainda estava a frente do CRTR4/RJ, que solicita o retorno das eleições. Todos nós profissionais precisamos entender e impedir esse absurdo! A Gestão Muda Radiologia não se omitiu e iniciou essa briga quando ainda estava na gestão, não seria agora que desistiríamos. Temos conhecimento de que vários profissionais estão realizando denúncia ao Ministério Público Federal sobre esse o ato antidemocrático praticado pelo CONTER, ao retirar dos profissionais o direito ao voto. 

CONVOCAMOS OS PROFISSIONAIS PARA QUE FAÇAMOS UM MOVIMENTO NACIONAL E QUE TODOS DENUNCIEM AO MINISTÉRIO PÚBLICO ESSA ABERRAÇÃO!

Confira os documentos citados, clicando no link correspondente:
Resolução Intervenção CRTR 14/PA-AP. http://www.conter.gov.br/uploads/legislativo/resconter112021_dou.pdf

Resolução Intervenção CRTR 01/DF
http://www.conter.gov.br/uploads/legislativo/resconter152020.pdf

Resolução Intervenção CRTR  08/BA-AL-SE
http://www.conter.gov.br/uploads/legislativo/resconter142020.pdf

Resolução Intervenção CRTR 17/MA-PI
http://www.conter.gov.br/uploads/legislativo/resconter092020.pdf

Resolução Intervenção CRTR 19/AM-RO
http://www.conter.gov.br/uploads/legislativo/resconter102019.pdf

DOU: Aviso de Eleição do CRTR14/PA-AP: https://www.in.gov.br/web/dou/-/aviso-de-eleicao-297597705

DOU: Revogação do Aviso de Eleição do CRTR14/PA-AP:  https://www.in.gov.br/web/dou/-/aviso-de-revogacao-299421714

Secretário de Imprensa
Georges Ken Norton de Oliveira
 
  • Comentar
  • Enviar
  • Imprimir

Ainda não há comentarios. Seja o primeiro a comentar.

Leia Também