Painel do Associado
Seja bem vindo ao
LOGIN DO ASSOCIADO


Voltar
RECUPERAÇÃO
DE SENHA

Atenção, enviamos o e-mail de recuperação de senha para:

Por favor, verifique seu e-mail para recuperar sua senha.

Carregando . . .

Notícia

publicado em 25/06/2021

ENTENDA MAIS SOBRE A POLÍTICA BOLSONARISTA

Autor faz análise sobre os discursos de Jair Bolsonaro
João Cezar de Castro Rocha, escritor e professor da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, autor do livro “Guerra Cultural e retórica do ódio”, faz um resumo sobre o que o bolsonarismo chama de guerra cultural, o discurso de polarização e agressividade de Jair Bolsonaro.

Segundo o autor “o bolsonarismo é incompreensível” e é preciso “entendermos que a guerra cultural fornece o eixo de sua visão do mundo e o motor de sua ação política”. Há um constante confronto, na visão bolsonarista, do bem contra o mal, a ser combatido e eliminado por meio de inimigos políticos.

João Cezar ainda sugere compreender as raízes de como essa guerra cultural, uma visão fundamentalista do mundo, se inseriu na política brasileira.

O pesquisador leva em conta o compartilhamento de desinformações a todo momento nas redes sociais e propagando a retórica do ódio, que levou à desumanização de adversários políticos e à classe trabalhadora e serviu para a continuidade da retirada de direitos no Brasil.

O SINTTARESP é totalmente contrário às políticas prejudiciais que Bolsonaro vem praticando no Brasil. Bolsonaro é favorável à retirada de direitos dos trabalhadores por meio da reforma trabalhista, além de ser contrário aos sindicatos e à causa dos trabalhadores.

Veja a análise completa no vídeo:
 




Secretário de Imprensa
Georges Ken Norton de Oliveira
  • Comentar
  • Enviar
  • Imprimir

Ainda não há comentarios. Seja o primeiro a comentar.

Leia Também