Painel do Associado
Seja bem vindo ao
LOGIN DO ASSOCIADO


Voltar
RECUPERAÇÃO
DE SENHA

Atenção, enviamos o e-mail de recuperação de senha para:

Por favor, verifique seu e-mail para recuperar sua senha.

Carregando . . .

Notícia

publicado em 20/01/2021

SINTTARESP DISTRIBUI CARTA ABERTA CONTRA ILEGALIDADES DA EMPRESA SIMEDI MEDICINA DIAGNÓSTICA S/S LTDA

Empresas de Alex Waltersdorf são alvo de denúncias expostas em Carta Aberta.
 
Com o SINTTARESP o trabalho não para. Na última terça-feira feira (19), o Sindicato, por meio de sua diretoria, se deslocou até o Litoral Norte do Estado de São Paulo a fim de entregar Carta Aberta contra as práticas abusivas da empresa SIMEDI MEDICINA DIAGNÓSTICA S/S LTDA. Foram visitados o CENTRO MÉDICO SÃO CAMILO, UPA PEREQUE MIRIM, UPA CENTRO, UPA CEM, UPA MASSAGUAÇU e ORGANIZAÇÃO SOCIAL JOÃO MARCHESI PROJETO CARAGUATATUBA. 

A diretoria do SINTTARESP quis firmar um diálogo com os Tecnólogos, Técnicos e Auxiliares em Radiologia de forma transparente. O sindicato expôs os principais problemas enfrentados hoje pela categoria, o que envolve a regulamentação dos técnicos, leis, acordo coletivo que não está sendo seguido pelos patrões e a fiscalização que o Conselho Regional de Técnicos em Radiologia - CRTR- 5ª Região não tem feito muito bem.

Outra grave reclamação é a falta dos Equipamentos de Proteção Individual. Em tempos de Pandemia do COVID-19, os EPIs são imprescindíveis para proteção dos profissionais da radiologia, evitando a disseminação do vírus. É obrigação da SIMEDI cumprir e fazer cumprir as normas de segurança e medicina do trabalho, distribuindo EPIs, orientando e instruindo seus colaboradores sobre as precauções necessárias para evitar acidentes do trabalho ou doenças ocupacionais (CLT, artigo 157, incisos I e II).

Ressaltamos que o Ministério Público do Trabalho de São José dos Campos já acatou denúncia como Notícia de Fato: NF 000031.2021.15.002/1, em face as irregularidades da empresa SIMEDI.

 

Dentre as irregularidades citadas estão:
  • ATRASO NO PAGAMENTO DE SALÁRIOS.
  • EXCESSO DE JORNADA DE TRABALHO.
  • FALTA DE RECOLHIMENTO DE FGTS/INSS.
  • FÉRIAS NÃO REMUNERADAS.
  • NÃO PAGAMENTO DE VALE REFEIÇÃO.
  • REGISTRO EM CARTEIRA DE APENAS UM VÍNCULO EMPREGATÍCIO, SENDO QUE NA REALIDADE O PROFISSIONAL ATUA FAZENDO DUPLAS OU ATÉ MESMOS TRIPLAS JORNADAS DE TRABALHO EM LOCAIS DIFERENTES PELA MESMA EMPRESA. O PLANTÃO É REALIZADO PELO MESMO PROFISSIONAL E OCORRE EM UNIDADES DIFERENTES (UPA CENTRO E UPA CEM-CEO).
 
Na dupla ou tripla jornada o profissional é registrado em apenas um vínculo e acaba obrigado a trabalhar de maneira clandestina, sem Registro na Carteira de Trabalho, impedindo os pagamentos de maneira legal.

Para descobrir essa FRAUDE TRABALHISTA, BASTA FAZER UM COMPARATIVO DOS REGISTROS DOS FUNCIONÁRIOS, DAS ESCALAS DE TRABALHO POR UNIDADE E DO LAUDO DE DOSIMETRIA POR UNIDADE. APENAS DESSA MANEIRA, ESSE TIPO DE FALCATRUA SERÁ REVELADA.

 
A equipe, liderada pelos diretores Antonio Pascinho, Norton, Anderson, Jader Menezes e por Gustavo, Camila e Edson esteve no local e dialogou com os profissionais, apresentando todos os pontos da Convenção Coletiva e direitos previstos em lei.
 
Além dos locais já citados, os diretores também visitaram a PREFEITURA, a SECRETARIA DE SAÚDE e a CÂMARA MUNICIPAL DA CIDADE DE CARAGUATATUBA para cobrar uma postura do Prefeito JOSÉ PEREIRA DE AGUILAR JUNIOR, do Chefe de Gabinete MARCOS DOS SANTOS FLEIRE e do Secretário de Saúde DR. GUSTAVO BOHER que até o momento permanecem omissos.
 
O Sinttaresp permanecerá LUTANDO com o intuito de solucionar os problemas que afligem a categoria, para tanto a colaboração e as denúncias dos companheiros é de extrema importância.



 
 





          

JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!
Secretário de Imprensa
Georges Ken Norton de Oliveira








 
  • Comentar
  • Enviar
  • Imprimir

Ainda não há comentarios. Seja o primeiro a comentar.

Leia Também

Convênios e Benefícios

Galeria de Fotos

publicado em 14/09/2023

SINTTARESP NO COMBATE AOS PRECONCEITOS!

Jornal do Sinttaresp